22 de julho de 2014

Filipe Ribeiro - "À medida que fomos vencendo, fomos percebendo que poderiamos fazer historia nesta competição e no clube"

Serzedo venceu a Taça Brali na estreia da competição.    Foto retirada do Facebook do CF Serzedo
Filipe Ribeiro será o treinador do Serzedo na época que se avizinha a passos largos e que verá a formação azul e branca competir na Divisão d'Elite Pro Nacional. 
A estreia do técnico no banco do Serzedo não poderia ter corrido melhor, visto que a formação gaiense foi a grande vencedora da primeira edição da Taça Brali, ao derrotar na final o Ermesinde 1936, Campeão Distrital da 2ª divisão, por quatro bolas a zero. Juntando a isso o nono lugar na tabela classificativa em ano de estreia neste escalão, o balanço que o técnico faz da época é positivo: "O balanço foi positivo. Fizemos historia, pois conquistamos a primeira taça que a associação organizou e acabamos por conseguir atingir os objectivos a que nos tínhamos proposto no inicio do campeonato, que era ficar entre os dez primeiros da tabela, mas com algum amargo de boca, dado que andamos quase todo o campeonato nos seis primeiros e tivemos um ponta final um pouco aquém. Mas no global, acho que a época acabou por superar as expectativas e ser muito positiva", começou por realçar o técnico.
Sobre a conquista da Taça Brali, Filipe Ribeiro refere que com o andar da competição, verificou que havia hipóteses de vencer o troféu: "Quando se iniciou a época não sabíamos bem os moldes dessa taça. Tinha dito ao Presidente, antes de começar a época, que podíamos vencê-la. Claro que a encaramos também como uma forma de poder utilizar mais jogadores do plantel em competição e esse objectivo concretizou-se. À medida que fomos vencendo, fomos percebendo que poderíamos fazer história nesta competição e no clube", afirmou.
O Serzedo tem-se reforçado bem esta temporada. Já chegaram ao clube atletas que, para além de já terem defendido as cores do clube, adquiriram experiência noutros campeonatos casos de Bruno Pacheco, Marco Viana (ambos ex-Perafita) e Óscar Beirão (ex-Grijó), que disputaram o Campeonato Nacional de Seniores. Porém, na opinião do técnico, isso não faz com que o Serzedo seja visto como um potencial candidato à subida de escalão: "Não me parece, pois jogamos com equipas com outro poder financeiro. Faremos o nosso trajecto, procurando andar focados naquilo que podemos fazer. Não vamos pensar naquilo que poderá acontecer daqui a nove meses", disse o técnico. Por isso, os objectivos do Serzedo passam por "aumentar a nossa capacidade como equipa, tornando-a, se possível, mais competitiva. Vamos encarar de igual modo as competições, procurando encarar cada jogo para ganhar e procurar obter a melhor classificação possível", concluiu.
O plantel do Serzedo neste momento encontra-se fechado e os trabalhos têm início no próximo dia 29 de Julho. 

Sem comentários: