11 de outubro de 2006

Caso Mateus - Parte II


O celebre "Caso Mateus" que tanta celeuma deu, e chegou até a por em risco a participação de clubes e selecção portuguesa em competições internacionais, assim como ditou a descida do Gil Vicente e quase extinção do clube, tem agora um desenvolvimento algo inesperado. Então não é que o jogador, que é o centro da questão, anda desaparecido?!?
Já no jogo contra o Rio Ave se notou a ausência do jogador no banco, e embora os reponsáveis gilistas tenha alegado que o jogador não tinha sido convocado, o certo é que foi, como documenta a foto abaixo:


Esta é a convocatória oficial do Gil Vicente para o Jogo com o Rio Ave, onde consta de facto, o nome do internacional angolano.

Mas de momento a polémica parece ter avançado. Depois de o jogador ser um dos 14 atletas que solicitou a rescisão de contrato alegando ordenados em atraso, segundo o Record de hoje os dirigentes gilistas terão instaurado um processo ao jogador, por este ter falhado o treino matinal de ontem, sem nenhuma justificação. O jogador ao que tudo indica está em Lisboa acompanhado do empresário. O presidente do Gil Vicente, António Fiuza, refere que o jogador "anda a ser mal aconselhado por um empresário, que não sei quem é" e dizendo também que "o jogador não tem ordenados em atraso e o seu contrato termina em 2010", o empresário, Adolfo Lopes, que representa o atleta desde 2004/05, diz que o jogador "nos proximos dias vai apresentar-se em Barcelos". De facto é uma polémica que chegou para durar e que poderá não ter as melhores consequências para o barcelenses

Sem comentários: