30 de outubro de 2007

FC Porto 3-0 Leixões

Estádio: Estádio do Dragão
Espectadores: 36.509
Árbitro: Rui Costa


FC Porto: Helton, Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves e Fucile, Bolatti, Lucho e Raul Meireles, Tarik, Quaresma e Lisandro.
Treinador: Jesualdo Ferreira. Jogaram ainda: Cech, Helder Postiga e Mariano González.

Leixões: Beto, Marco Cadete, Nuno Silva, Elvis e Ezequias, Bruno Cheina, Pedro Cervantes e Paulo Machado, Jorge Gonçalves, Vieirinha e Roberto.

Treinador: Cralos Brito. Jogaram ainda: Filipe Oliveira, Tales e Livramento.



O FC Porto recebeu e bateu ontém o Leixões em jogo da 8ª jornada da Bwin Liga. Os azuis e brancos alcançaram o oitavo triunfo no liga e Lisandro voltou a bisar, alcançando assim o seu 8 golo no campeonato.



O número oito esteve em destaque ontém no Estádio do Dragão. O FC Porto alcançou o oitavo triunfo, na oitava jornada, com Lisandro a alcançar o seu oitavo golo no campeonato e com esta vitória a distância para o segundo classificado volta a ser de.. oito pontos.
Numerologia e coincidências à parte, o FC Porto entrou decidido a resolver a questão cedo e conseguiu-o mais uma vez aos oito minutos de jogo. Nesta fase da partida, já Lisandro tinha aberto o marcador ao minuto 6, depois de erro de Marco Cadete. Ainda assim o lance era passível de falta, uma vez que Lisandro ajeitou a bola com o braço antes de marcar. Mas os adeptos ainda não tinham acabado os estejos do primeiro golo, já Tarik lhes dava nova alegria.. ao minuto 8, elevando a contagem para 2-0 depois de excelente jogada de combinação com Lucho Gonzales. Os adeptos portistas certamente esperavam uma goleada, mas depois do 2-0 e embora continuassem a dominar a partida, os dragões passaram a controlar as operações, mantendo sempre a bola longe da baliza de Helton. O único revés na estrutura portista aconteceu ao minuto 13, com Bosingwa a cair sozinho e a ter que ser substituido por Cech, com Fucile a voltar à direita da defesa. A única jogada de algum perígo por parte dos matosinhenses aconteceu ao minuto 25, com Roberto a surgir em posição de cabecear à baliza de Helton, mas o remate do avançado brasileiro saiu ao lado.
Após o intervalo, o FC Porto contiuou com a sua toada dominadora, mas sería o Leixões a obrigar Helton a aplicar-se, ao minuto 49, quando teve que socar um cruzamento de Vieirinha. O FC Porto respondeu com Quaresma a tentar o remate em arco ao minuto 55, mas esta a sair ao lado do poste da baliza de Beto. Carlos Brito tentou dar um empurrão a sua equipa, substituido Marco Cadete por Tales a 15 minutos do fim, mas conseguiu empurrar o FC Porto para o terceiro golo, depois de Fucile ter endossado em Quaresmana direita, e este servido Lisandro para o terceiro golo da noite, o segundo do argentino na partida. Até final o FC Porto continuou no comando das operações, domando um cinzento conjunto leixonense, que deixou uma pálida imagem da equipa do início de campeonato.

Sem comentários: