30 de setembro de 2014

Eficácia avintense deu em goleada no dérbi


Local: Complexo Desportivo de Avintes
Hora: 16h
Árbitro: Filipe Reis

Avintes: Cláudio Aires (Rúben 46'), Filipe, Cláudio, Rochinha e Tiago Silva (João Baldaia 81'), António, Fonseca e Nuno Rocha (Oleh 80'), Bruno Vasconcelos, Telmo Sousa e Vinagre (Tiago Costa 60').
Treinador: Eduardo Moreira

Leverense: Gamito, Suker, Leandro, Fernando e Diogo, Miguel (Roger 62'), Barbosa e José Pedro, Pedro Miguel, Adriano e Cardoso (João Pinho 70').
Treinador: Eduardo Paixão

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 4-0

Marcadores: Nuno Rocha (9'), Bruno Vasconcelos (39') e Oleh (85' e 88')

O dérbi entre o Avintes e o Leverense foi intenso, mas os avintenses levaram a melhor
O Avintes começou da melhor forma o campeonato da 1ª Distrital, ao receber e golear o Leverense por quatro bolas a zero. Numa partida típica de início de época, o Avintes mostrou-se mais eficaz que o adversário e aproveitou da melhor forma os erros cometidos pela defesa do Leverense para construir o resultado mais expressivo da primeira jornada. Oleh acabou por ser a estrela da companhia ao apontar dois golos, com a particularidade de ter entrado para o lugar de Nuno Rocha aos 80' e ter marcado aos 85' e 88'.
Eduardo Moreira, treinador do Avintes, refere que o segredo da vitória esteve na eficácia da sua equipa: "Penso que a diferença neste jogo foi a finalização. Não tivemos muitas oportunidades de golo, mas fomos eficazes nas que criamos", afirmou o treinador, que analisou o jogo de seguida: "Não entramos bem, estivemos um pouco ansiosos e nervosos na primeira parte, fruto da responsabilidade de jogar em casa, perante os nossos adeptos, que apareceram em peso para apoiar a equipa. Neste período acabamos por marcar dois golos em duas oportunidades criadas, mas o Leverense esteve melhor e dominou. Já na segunda parte fomos melhores, apesar da expulsão do nosso jogador. Fomos mais autoritários e mais fortes e criamos mais duas ocasiões de golo, que concretizamos. Estou satisfeito com os meus jogadores", concluiu o técnico.
Já do lado do Leverense, Eduardo Paixão afirma que a sua equipa apenas cometeu quatro erros e... sofreu quatro golos: "Tenho pena dos meus jogadores. Fomos melhores, jogamos melhor futebol. Apenas cometemos quatro erros que nos saíram caro", começou por analisar o técnico que nunca perdeu a esperança em virar o resultado: "Praticamos um bom futebol. Sempre pensei que conseguiríamos dar a volta ao marcador, mas não aconteceu. O Avintes jogou um futebol mais directo, muito pontapé para a frente a acabou por aproveitar os nossos erros", concluiu o técnico.
Na próxima jornada o Avintes defronta o São Vítor no sábado, enquanto o Leverense recebe o São Félix, equipa que também vem de uma derrota pesada nesta primeira ronda.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pontapé pa frente??? ONde? TA tolo o paixão.