1 de outubro de 2014

Penaltis decidem dérbi entre o Vila Fc e o Dragões Sandinenses


Local: Parque Soares dos Reis
Hora: 16h
Árbitro: Fernando Montenegro

Vila Fc: Colaço, Miguel, Teixeira, Nando e Rodrigo, Gustavo (Correia 75'), Tiago (Ruizinho Int) e Seco, Josué (João Pedro75'), Nico e Miguel Neves (Joel 82').
Treinador: Carlos Lima

Dragões Sandinenses: Xavier, Preto, Rogério, Pedro e Oliveira, Miguel (Pedro Gabriel 85'), Hélder (Carlos Almeida 85') e João, Avelino (zé Almeida 80'), Veiga (Zezinho 80') e Vitinha (Gomes 80').
Treinador: José Almeida

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-1

Marcadores: Ruizinho (80' de g.p.) para o Vila Fc e Zezinho (91' de g.p.) para o Dragões Sandinenses

Apesar das opiniões contrárias dos técnicos das duas equipas, o resultado final foi um empate a um golo
Foto: Paulo Preda
Vila Fc e Dragões Sandinenses empataram a um golo no passado domingo no dérbi da quarta jornada da Divisão de Honra da AF Porto.
As equipas apresentaram-se de forma diferente em campo, com os homens da casa a assumir o jogo, enquanto o Dragões Sandinenses, mais expectante, tentou jogar em contra-ataque. Ao intervalo o nulo registado evidenciava as dificuldades que as duas equipas estavam a ter para conseguir ultrapassar a defesa contrária.
No segundo tempo a toada manteve-se, com os golos a chegarem apenas nos dez minutos finais e através da marcação de grandes penalidades. Primeiro coube ao Vila Fc adiantar-se no marcador, por intermédio de Ruizinho, a bater uma grande penalidade por falta sobre Nico. Já perto dos descontos foi a vez de Zezinho repor a igualdade da marca do castigo máximo, castigando uma mão na área do defesa rubro-negro. 
Carlos Lima, treinador do Vila Fc, reclama a injustiça do resultado visto que na opinião do técnico, o melhor em campo foi o guarda-redes Xavier: "Foi m jogo de sentido único, onde o melhor em campo foi o guarda-redes do Dragões Sandinenses. O meu guarda-redes só tocou na bola para a ir buscar dentro da baliza, no penalti do Dragões Sandinenses aos 92 minutos", disse o técnico que lamentou ainda o facto de a sua equipa não ter marcado mais golos: "Fizemos um grande jogo mas há dias em que a bola não entra", concluiu.
Já do lado do Dragões Sandinenses, José Almeida não alinha na opinião do técnico vilanovense e refere um jogo equilibrado e um resultado justo: "Foi um jogo equilibrado. Notou-se um grande equilíbrio ao longo de toda a partida, com poucas ocasiões de golo. O resultado acaba por ser justo e até aqui se nota o equilíbrio, pois houve um penalti para cada lado", afirmou.
Com este resultado o Vila Fc ocupa a sétima posição da tabela classificativa, com seis pontos somados. Já o Dragões Sandinenses caiu para o 12º posto, com cinco. No próximo domingo o Vila Fc desloca-se ao terreno do Alpendorada enquanto o Dragões Sandinenses recebe o Canidelo.

Sem comentários: