12 de outubro de 2014

Óscar Nogueira - "Serzedo tem capacidade para fazer Taça"

Óscar Nogueira avalia as possibilidades de Serzedo e Coimbrões na 3ª eliminatória da Taça de Portugal
Abordando o sorteio da 3º Eliminatória da Taça de Portugal e nomeadamente aos clubes de Gaia, verificamos que a visita do Rio Ave a Coimbrões será certamente um marco para o clube mas, também, uma excelente "montra" para os atletas que o representam.
Teremos um desafio interessante e a curiosidade de ver a capacidade de resposta da equipa do Campeonato Nacional de Seniores perante um adversário que disputa a Liga Europa. Penso que num estádio carismático, a equipa de Vila de Conde é favorita mas não terá tarefa facilitada com toda a certeza.
Já o Serzedo vai receber a visita do Espinho, um "vizinho" que disputa o CNS . Este encontro é esperado com alguma expectativa, dado que ambos os conjuntos estão a ter rendimentos abaixo do esperado nos seus respectivos campeonatos. Neste encontro espero mais equilíbrio e, mesmo dando um pequeno favoritismo ao Sp. Espinho, acho que a equipa da casa tem jogadores que podem ajudar a "haver Taça" causando alguma surpresa.
Estão lançados dois jogos de caracteristicas diferentes, mas ambos bastante interessantes e capazes de atrair muito público a assistir á festa da Taça de Portugal.

Esta semana assisti ao encontro entre Coimbrões e o Sobrado, jogo com partes distintas. Se na primeira parte vimos um Coimbrões apático e sem ideias de jogo, só aparecendo em dois ou três momentos durante este período, verificamos um Sobrado a aproveitar este alheio do jogo dos gaiense para ter mais bola e chegando mais perto da baliza adversária. Se o Sobrado se apresentava num 4-3-3 ofensivo que se transformava em 4-4-2 defensivo, já o Coimbrões, deixando o seu sistema habitual (4-4-2) e apresentando-se em 4-3-3 , sentiu algumas dificuldades em se impor á organização do adversário.
Depois do nulo ao intervalo e com uma pequena supremacia dos visitantes, os gaienses rapidamente perceberam que tinham de voltar ao sistema que melhor rendimento tira dos seus jogadores e assim fizeram. Com as entradas do Fábio e Júlio voltaram ao 4-4-2 que muitas dificuldades apresentam aos adversários, e tiveram o domínio do jogo durante toda a segunda parte, criando algumas situações de golo que por alguma ineficácia ou  mérito do bloco defensivo adversário, não chegaram a concretizar. 
Resumindo, acho que o resultado castiga o Coimbrões pela  apatia dos primeiros 45' e premeia a capacidade de adaptação do Sobrado ás caracteristicas do jogo.
Numa série que continua a ser dominada pelo Salgueiros 08, que conquistou um precioso empate em casa da excelente equipa de Cinfães, tem o acompanhamento de perto do Sousense e Coimbrões. Já no fundo da tabela salienta-se os primeiros pontos do Moimenta da Beira e a continuidade negativa do Sp. Espinho.
Verifica-se uma competitividade extrema o que permite que de jornada a jornada haja variações classificativas.

Óscar Nogueira 

Sem comentários: