1 de outubro de 2014

Estreia de sonho de Hélder Cardoso garante passagem à 3ª Eliminatória


Local: Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto
Hora: 15h
Árbitro: Bruno Mendes (AF Guarda)

Cinfães: Tiago Pinto, Carlitos (Ismael 93'), Fabeta, Pepe e Eduardo, Hugo Soares, Ari e Toste (Ruizinho 46'), Bruno Teixeira, João Beirão (Tiago Cerveira 64') e Jorginho.
Treinador: Arlindo Gomes

Coimbrões: Hélder Cardoso, Tiago (Almeida 80'), Costa, Makukula e Sardinha, Pinheiro, Bruno Brandão e Filipe Cardoso, Pedro Tavares (António 118'), Nuno Pinto e Diogo Mota (Miguel Gomes 73')
Treinador: José Bizarro

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-1
Marcadores: Bruno Teixeira (38') para o Cinfães e Filipe Cardoso (52') para o Coimbrões
Após prolongamento: 1-1
Grandes Penalidades: 4-5

Hélder Cardoso, rodeado pelos colegas, foi fundamental na passagem do Coimbrões à próxima eliminatória
O Coimbrões segue em frente na Taça de Portugal. A equipa gaiense deslocou-se no passado domingo ao terreno do Cinfães para disputar a partida referente à segunda eliminatória da prova. 
Depois da goleada sofrida perante o Salgueiros 08 no campeonato, que causou a primeira derrota dos homens de José Bizarro, a reacção não se fez esperar. Perante um adversário que já haviam vencido na primeira jornada do CNS, os verde-e-pretos sentiram algumas dificuldades para contrariar o ímpeto cinfanense na primeira parte. Aos 38' Bruno Teixeira marca mesmo para o Cinfães, resultado que poderia ter sido dilatado logo a seguir não fosse a tarde inspirada de Hélder Cardoso, que defendeu uma grande penalidade apontada por João Beirão, numa antevisão do que viria a seguir.
Na segunda parte o Coimbrões entrou decidido a mudar o rumo dos acontecimentos e logo aos 52' Filipe Cardoso empatou. Até ao final dos 90' não houve alterações no marcador, o mesmo verificando-se no prolongamento, o que levou a partida para a loteria dos penaltis onde Hélder Cardoso brilhou em grande estilo, defendendo quatro grandes penalidades que permitiram aos coimbroenses fazer a festa e seguir em frente na competição.
Hélder Cardoso explicou ao 'A Bola é Redonda' como foi esta partida: "Foi um jogo difícil, em casa de uma das equipas mais fortes da nossa série, mas queríamos demonstrar que o último resultado para o campeonato tinha sido apenas um dia mau. O Cinfães entrou mais forte mas aos poucos a equipa foi ganhando confiança e fomos criando algumas ocasiões de golo", disse o guardião que fez a sua estreia neste jogo. Com a partida resolvida nas grandes penalidades, Hélder afirma que ficaram contentes por poder corresponder aos adeptos que se deslocaram a Cinfães: "Os penaltis são uma lotaria e felizmente fomos mais felizes. Pudemos dar esta alegria aos nossos adeptos", disse.
Relativamente à sua estreia com a camisola do Coimbrões, Hélder Cardoso refere que até entrou nervoso na partida, mas com o decorrer da mesma serenou: "Sinto que foi positiva e fico feliz por ter contribuído para a vitória neste jogo muito difícil. Estava um pouco ansioso por fazer a minha estreia e entrei um pouco nervoso mas com o decorrer do jogo, fui tranquilizando e felizmente acabei por ter uma tarde muito feliz". E que tarde, visto que ao todo Hélder Cardoso defendeu cinco grandes penalidades e ainda teve tempo de apontar uma, mas que Tiago Pinto defendeu.
O Coimbrões segue em frente para a 3ª Eliminatória e o sorteio é já esta quinta-feira, às 12h, na sede da Federação Portuguesa de Futebol e conta já com as equipas da Liga Zon/Sagres. Hélder Cardoso gostava que o Coimbrões visita-se um grande e não tem preferência: "Sinceramente era o realizar de um sonho ir jogar a casa de um dos três grandes. Qualquer um dos três seria perfeito", concluiu o guarda-redes que chegou no início da época, proveniente do Grijó.
O Coimbrões ficará então a saber quem irá defrontar na fase seguinte da prova esta quinta-feira. No domingo recebe o Sobrado, em partida da quinta jornada do Campeonato Nacional de Seniores.

Sem comentários: