16 de outubro de 2014

Descontos voltam a ser fatais para o Vila Fc


Local: Parque Soares dos Reis
Hora: 15h
Árbitro: João Guimarães

Vila Fc: Colaço, Miguel, Teixeira, Nando e Rodrigo, Gustavo (Joel 79'), Seco (Gerson 67') e Nico, Josué (André 79'), Correia e Tiago (Marco 79').
Treinador: Carlos Lima

Nogueirense: Vasco, Francis, Bonifácio, Daniel e Pedro Costa (João Correira 45'), André Gil (Nuno Xoura 57'), Ricardinho (Rafael 57') e Dudu (Hugo Silva 76'), Fradinho, Fábio (Orlando 57') e Pedrinho.
Treinador: Jorge Silva

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-2

Marcadores: Josué (10') e Nico (67') para o Vila Fc e Bonifácio (92') e Nuno Xoura (93') para o Nogueirense.

Nando é um dos elementos mais experientes do Vila Fc e não quer reptir os erros defensivos dos últimos três jogos


O Vila somou o quinto empate em seis jornadas já disputadas na Divisão de Honra da AF Porto. A equipa orientada por Carlos Lima recebeu o Nogueirense e voltou a sofrer o 'trauma dos descontos' ao ceder uma igualdade a duas bolas, depois de estar a vencer por 2-0. 
Josué adiantou os gaienses no marcador aos 10' e Nico colocou a sua equipa numa excelente posição para garantir os três pontos, ao apontar o segundo golo aos 67'.
Mas o pior estava para vir. já no período de compensação e na sequência de dois cantos, o Nogueirense acabou por chegar à igualdade, com golos de Bonifácio e Nuno Xoura, deixando os vilanovenses incrédulos por mais dois pontos perdidos.
Nando, defesa central dos gaienses que chegou esta época do Coimbrões, abordou a partida. O atleta referiu ao 'A Bola é Redonda' que a sua equipa foi superior durante... os 90 minutos: "A equipa, durante os 90 minutos, foi sempre superior e com uma entrega e atitude ao jogo impressionante. Já nos descontos sofremos dois golos de canto", atestou o defesa. 
Este foi de resto o terceiro jogo consecutivo em que o Vila Fc sofre o golo do empate para lá do minuto 90. A saga começou na quarta jornada, na recepção ao Dragões Sandinenses, onde uma grande penalidade apontada por Zezinho deixou os rubro-negros defraudados. No jogo seguinte, frente ao Alpendorada, Josué deu vantagem ao Vila Fc aos 60', mas aos 93', os durienses empataram. Agora foi o Nogueirense a dar seguimento a esta 'maldição' e a roubar mais dois pontos ao Vila Fc. No total são já seis pontos perdidos para lá dos 90 minutos e a hipótese de dividir a liderança com o Pedrouços. Nando afirma que a equipa tem consciência dos deslizes e tudo fará para que não volte a acontecer: "Por vezes, no futebol, há coisas que acontecem que não têm grande justificação. Embora todo o plantel tenha noção que não pode voltar a acontecer e que foram seis pontos perdidos, que a esta hora nos colocariam noutro lugar da classificação", concluiu o atleta.
O Vila Fc joga no próximo com o Infesta, mas para a Taça Brali, numa partida que é fundamental para os gaienses, já que terão que vencer os matosinhenses para continuarem a sonhar com o apuramento. Nando afirma que os seus companheiros estão focados na vitória: "Para a Taça Brali, com o Infesta, como é lógico é para vencer. Não será fácil mas tudo faremos para conseguir", concluiu o jogador.
A partida está agendada para este domingo, às 15h, no Campo da Arroteia, em São Mamede de Infesta, Matosinhos.

Sem comentários: