11 de agosto de 2007

Futebol Feminino Ano II Nº26



Uefa Women’s Cup – 1ª fase de qualificação.
O 1º Dezembro, campeão nacional iniciou da melhor forma a 1ª fase de qualificação no grupo A4. No 1º jogo a equipa Portuguesa goleou o anfitrião Osijek, da Croácia por 7-0, deixando em aberto a qualificação Os golos foram marcados por Edite Fernandes(2), Sofia Couto, Susana Lourido, Tânia Araújo, Silva Nunes Brunheira e Elisabete Caleja . Hoje a equipa defronta o Cardiff, equipa que perdeu 2-0 com as Belgas do Wazemaal.


Mundial de 2007 na China
Depois de os Estados Unidos terem divulgado a sua lista de jogadoras, foi agora a vez da Alemanha. A seleccionadora Sílvia Neid surpreendeu ao deixar de fora Conny Pohlers.
Aqui ficam as convocadas:
Guarda-redes: Nadine Angerer (1. FFC Turbine Potsdam), Ursula Holl (SC 07 Bad Neuenahr), Silke Rottenberg (1. FFC Frankfurt).

Defesas: Saskia Bartusiak (1. FFC Frankfurt), Sonja Fuss (FCR 2001 Duisburg), Ariane Hingst (Djurgårdens IF FF), Annike Krahn (FCR 2001 Duisburg), Sandra Minnert (SC 07 Bad Neuenahr), Babett Peter (1. FFC Turbine Potsdam), Kerstin Stegemann (SG Wattenscheid 09).

Médios: Fatmire Bajramaj (FCR 2001 Duisburg), Melanie Behringer (SC Freiburg), Linda Bresonik (SG Essen-Schönebeck), Kerstin Garefrekes (1. FFC Frankfurt), Simone Laudehr (FCR 2001 Duisburg), Renate Lingor (1. FFC Frankfurt), Petra Wimbersky (1. FFC Frankfurt).

Avançados: Anja Mittag (1. FFC Turbine Potsdam), Martina Müller (VfL Wolfsburg), Birgit Prinz (1. FFC Frankfurt), Sandra Smisek (1. FFC Frankfurt).


Suécia
Damallsvenskan(16ª Jornada)

AIK - Sunnanå SK 1 - 2
QBIK - Linköpings FC 0 - 1
Djurgården - Bälinge 2 - 1
Kopparbergs/Göteborg - LdB FC Malmö 2 - 7
Umeå IK - KIF Örebro DFF 2 - 1 1
Falköpings KIK - Hammarby IF DFF 0 - 2

A seis jornadas do fim do campeonato, o campeonato Sueco está ainda longe de estar decidido, uma vez que a habitual superioridade do Umea esta época não se tem verificado. Na luta pelo título estão o Umea, Djurgarden e Malmö.
O Umea recebeu e venceu com dificuldades o Örebro. Marta e Edlund marcaram para as da casa e a Checa Pavlina Scasna reduziu para 2-1.
O Djurgarden venceu pelo mesmo resultado. Victoria Svensson fez o 1-0 aos 26’, mas Kent empatou aos 77’. O golo da vitória surgiu apenas aos 88’ por intermédio de Linda Forsberg.
O Malmö tinha a tarefa mais complicada, mas acabou por golear o Kopparbergs/Göteborg por 2-7. Foi um verdadeiro passeio, com a equipa a vencer por 4-0 ao intervalo. Este Göteborg continua a ser capaz do 8 e do 80.
Na luta pela manutenção, AIK, Falköpings e QBIK perderam em casa. O Falköpings perdeu com o Hammarby por 0-2 e viu o adversário aumentar a sua vantagem pontual para 4 pontos.

Melhores Marcadoras:
20 golos: Lotta Schelin(Kopparbergs/Göteborg)
19 golos: Marta(Umea)
13 golos: Victoria Svensson(Djurgården)
11 golos: Emelia Erixon(Örebro)

Outras Ligas:
Noruega
Kvinne Toppserien 2007

Ao fim de 15 jornadas o campeão Kolbotn lidera com 35 pontos, os mesmos do 2º Roa IL Oslo. Em 3º lugar surge o Asker com 31 pontos.

Estados Unidos
W-League
Os Washington Freedmon são os campeões de 2007, ao vencerem na final os Atlanta Silverbacks Women por 2-1.

Finlândia
Naistenliiga 2007
O campeonato está ao rubro, quando faltam 3 jornadas para o seu final. O campeão FC Honka Espoo lidera com 40 pontos, mais 2 que o HJK Helsínquia

Até para a semana.

Sem comentários: