13 de agosto de 2007

Portugal - Carlsberg Cup

Por cá, e depois das emoções do Sporting-FC Porto de Sábado à noite, no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira com a vitória a sorrir aos leões, as atenções voltaram-se para a Taça da Liga, ou Carlsberg Cup, que parece ter encontrado o primeiro clube-sensação da prova. O Fátima, que depois de eliminar na 1ª eliminatória o Santa Clara, despachou ontém a Académica de Coimbra, por 1-0 com o golo a ser apontado por Ricardo Jorge, à passagem da meia hora, num remate de fora da área.
Nesta ronda, que já contou com os primodivisionários, o Leixões obteve a vitória mais expressiva, ao vencer o Varzim por 0-4, com Vierinha em destaque ao apontar dois golos nesta partida. Uma entrada muito forte, permitiu aos homens de Carlos Brito atordoar a equipa da casa, que aos 8 minutos já perdia por 0-2, nunca conseguindo remar contra a maré. Os restantes golos foram marcados por Bruno China e Roberto.
O Boavista parece não ter começado bem a época e acabou por ser eliminado aos pés do Beira-Mar, em Aveiro por 1-0, com o golo a ser apontado a dez minutos do fim pelo brasileiro Roma.
Destaque ainda para as vitórias de Penafiel e Portimonense sobre Marítimo e Naval respectivamente, mas apenas na marcação das grandes penalidades, depois de 0-0 no tempo regulamentar.
Os classificados nesta ronda, encontrarão na próxima eliminatória, a jogar em Outubro, os 8 primeiros classificados da Bwin Liga.
Aqui fica o quadro completo de resultados:
Penafiel - Marítimo 0-0 (5-4)
Portimonense - Naval 0-0 (4-3)
Fátima - Académica 1-0
Varzim - Leixões 0-4
Gondomar – V. Setúbal 0-3
Trofense – V. Guimarães 0-1
Beira-Mar - Boavista 1-0

Sem comentários: