31 de agosto de 2007

Futebol Feminino Ano II Nº29



Campeonato Nacional Feminino da I Divisão
Realizou-se ontem o sorteio da divisão maior do Futebol Feminino em Portugal. A 1ª Divisão vai continuar a ser composta por apenas 6 equipas, são elas:
- 1º Dezembro(campeão e vencedor da taça)
- Boavista
- Várzea
- Escola
- Murtoense
- Odivelas(subiu)

1ª Jornada: 9/9/07
Várzea - Murtoense
1ª Dezembro - Escola
Odivelas - Boavista

O que dizer deste sorteio?
O campeonato começa dia 9 e o sorteio foi no dia 30 de Agosto!!! Que me desculpem(porque não têm culpa) as jogadores, equipas tecnicas, e os orgãos socias dos 6 clubes, mas este campeonato continua a ser uma anedota. E a anedota do campeonato impede resultados na Selecção, que já nem se deve lembrar o que é vencer um jogo oficial. Continua em grande a nossa FPF. Força para todos os que levam o Futebol Feminino em frente.

Selecção Nacional
A selecção Nacional de Futebol Feminino está em estágio(30 de Agosto a 1 de Setembro) com vista à preparação para o apuramento para o Campeonato Europeu de 2009. Recorde-se que Portugal soma um empate e uma derrota.
Mónica Jorge convocou as seguintes 27 atletas:
A.R.C. Várzea: Joana Martins e Paula Cristina;
Boavista F.C.: Vânia Coelho;
C.D. Aves: Sofia Ferreira;
Escola F.C.: Francisca Martins, Neide Simões e Noémia Figueiredo;
F.C. Avintes: Carla Monteiro;
Odivelas F.C.: Elsa Santos;
Prainsa Zaragoza: Emily Lima;
S.C. Estrela: Carolina Mendes;
S.L. Benfica: Sofia Vieira;
S.M. Murtoense: Catarina Sousa;
S.U. 1.º Dezembro: Ana Valinho, Andreia Silva, Carla Couto, Cátia Reis, Edite Fernandes, Eloísa Tavares, Helda Medeiros, Sílvia Brunheira, Sónia Matias, Tânia Pinto e Patrícia Gouveia;
U.A.C. Lagos: Cláudia Neto;
U.D. Oliveirense: Sara Santos;
U.D. Ponte Frielas: Diana Costa.

Liliana Martins, Dani e Ana Rita foram dispensadas deste estágio em virtude de estarem na Islândia, ao serviço do I’R, equipa que já está em competição.

O destaque da convocatória tem que recair na chamada de jogadoras de Futsal para a Selecção Nacional de futebol de 11. Já não chegava termos um campeonato anedótico e ainda convocamos jogadores de Futsal!!! Será que não há jogadores suficientes no Futebol de 11? Então e se não existe porque razão a FPF não incentiva a criação de mais campeonatos distritais? É triste existirem equipas a quererem jogar Futebol de 11 Feminino e serem obrigados a ir para o Futsal. Será que faz sentido a existência de uma selecção feminina de futebol de 11 se temos que recorrer a jogadoras de Futsal?


Mundial da China 2007
Aproxima-se o início do campeonato do mundo de Futebol Feminino e o Futebol de Ataque vai acompanhar a prova até ao fim.
O acompanhamento incicia-se no próximo dia 4 de Setembro e vai prolongar-se até ao final da competição. Não perca pitada da competição aqui.

Até para a semana.

Sem comentários: