18 de agosto de 2007

Futebol Feminino Ano II Nº27



Uefa Women’s Cup – 1ª fase de qualificação.
O 1º Dezembro perdeu na última jornada com as Belgas do Wazemaal por 0-1 e não conseguiu o apuramento para a próxima fase.

2ª Fase de qualificação – A negrito equipas provenientes da 1ª fase
Grupo B1: Arsenal – detentor do troféu(Inglaterra), Bardolino Verona(Itália), Alma(Cazaquistão), Neulengbach(Áustria)

Grupo B2: Umea(Suécia), Rossiyanka(Rússia), Clujana(Roménia), Universitet Vitebsk(Biélorússia)

Grupo B3: FFC Frankfurt(Alemanha), Wazemaal(Bélgica), Valur(Islândia), Everton(Inglaterra)

Grupo B4: Brondby(Dinamarca), Kolbotn(Noruega), Lyon(França), Sparta de Praga(R. Checa)


Suécia
Damallsvenskan(17ª Jornada)

Örebro - Djurgården 2 - 1 (foto)
Hammarby - Umeå 0 - 1 – Veja aqui o Vídeo
Kopparbergs/Göteborg - AIK 3 - 1
Bälinge - QBIK 0 - 0
LdB FC Malmö - Falköpings 3 - 0
Linköpings FC - Sunnanå SK 2 – 2

O Umea respira um pouco melhor depois desta jornada, aproveitando bem o deslize do Djurgarden.
A equipa de Victoria Svensson caiu por terra na deslocação ao terreno do Örebro e deixou fugir o campeão Umea, sendo mesmo ultrapassado pelo Malmö. A internacional Alemã Ariane Hingst ainda colocou o Djurgarden em vantagem, mas Petterssen e a Checa Pavlina Scasna podem ter deitado por terra as aspirações da equipa de Estocolmo.
O Umea numa exibição decepcionante acabou por conseguir os 3 pontos graças ao golo da teenager Suiça Ramona Bachman logo aos 7’. O Hammarby foi a melhor equipa e pressionou até ao apito do árbitro, mas sem resultados.
O Malmö não sentiu dificuldades frente ao Falköping, com a figura do jogo a ser a avançada Therese Lundin que marcou dois golos.
Após a humilhante goleada na jornada anterior o Kopparbergs/Göteborg reagiu bem e venceu o AIK por 3-1, mas certamente muitos se devem ter lembrado do 2-7 quando no 1º minuto a ex-jogadora do clube Jessica Julin fez o 0-1.A equipa reagiu bem ao golo e com bom futebol foi construindo o resultado. A inevitável Lotta Schelin fez o 1-1 e depois foi a vez de Maria Karlsson(foto) bisar e dar a vitória à equipa treinada por Martin Pringle.


Melhores Marcadoras:
21 golos:
Lotta Schelin(Kopparbergs/Göteborg)
19 golos: Marta(Umea)
13 golos: Victoria Svensson(Djurgården)
11 golos: Emelia Erixon(Örebro)

Taça – Svenska Cupen
AIK – Umea 3-4 –Veja aqui o Vídeo.
Marcadoras: 0-1 Marta (10), 0-2 Marta (14), 0-3 Madeleine Edlund (40), 1-3 Laura Kalmari (46), 2-3 Frida Höglund (53), 3-3 Frida Höglund (80), 3-4 Marta (86)

Após 3 derrotas consecutivas o Umea voltou a conquistar a Taça da Suécia, num jogo que começou muito bem para a equipa do Norte da Suécia. A Brasileira Marta foi a grande figura do jogo. Logo aos 10’ Marta inaugurou o marcador com um belo golo e pouco depois bisou. Parecia um passeio quando aos 40’ Madeleine Edlund fez o 0-3. Ainda assim o AIK que este ano subiu de divisão e não está a fazer um grande campeonato, reagiu e reduziu pela estrela Laura Kalmari logo no início da segunda parte. Frida Höglund reduziu para 2-3 e surpreendeu tudo e todos quando empatou o jogo a 10 minutos do final. Parecia que o AIK ia mesmo obrigar o Umea a prolongamento, mas lá surgiu novamente o talento da melhor jogadora do Mundo. Marta em jogada individual fez o 3-4 e deu o troféu à sua equipa.


Alemanha
(Frauen-Bundesliga)
Inicia-se este fim-de-semana mais uma edição do Frauen-Bundesliga. O campeão e vencedor da Taça, 1.FFC Frankfurt parte uma vez mais como o grande candidato. A equipa está recheada de estrelas e apresenta uma equipa em que a base se tem mantido ao longo dos anos.
O grande adversário da Frankfurt será certamente o FCR 2001 Duisburg, que na época passada lutou taco a taco pelo título e que perdeu a final da taça contra o Frankfurt.
Outrora grande candidato, o Turbine Potsdam parte como completo outsider. A equipa tem perdido todas as melhores jogadoras e não deverá conseguir lutar pelo título.


Inglaterra
(Women’s Premier League)

Em Inglaterra também o campeonato este fim-de-semana, mas a grande maioria dos jogos das primeiras jornadas foram adiados devido ao campeonato do Mundo.
O super favorito é claramente o Arsenal, equipa que na época passada venceu tudo o que havia para vencer e sem perder um único jogo.
O Everton será o grande adversário, mas dificilmente terá capacidade para incomodar as Gunners. O Charlton é a outra equipa que pode em teoria estar na luta. Curiosidade para saber como vai ser a época do Leeds, isto após uma excelente prestação na época anterior. Destaque ainda para a presença do Liverpool na competição, após se terem sagrado campeões na 2ª divisão.

Até para a semana.

Sem comentários: