29 de abril de 2013

Dragões Sandinenses e Oliveira do Douro empatam dérbi


O jogo entre o Dragões Sandinenses e o Oliveira do Douro terminou empatado a uma bola. Depois de um começo bastante equilibrado, com as duas equipas à procura de chegarem à baliza contrária, a formação de Sandim acabou por se adiantar no marcador à passagem dos 35' por intermédio de Bruno Rocha, numa altura em que os oliveirenses jogavam já reduzidos a 10 unidades por expulsão de Miguel Neves, aos 16 minutos de jogo. Apesar disso, o Oliveira do Douro não baixou os braços e ainda antes do intervalo Dani restabeleceu a igualdade, resultado que se manteria até ao final do encontro, apesar de o Oliveira do Douro se queixar de um lance em que o árbitro do encontro, Nelson Pascoal, invalidou um golo que segundo a opinião de Óscar Nogueira, na analise ao jogo, era limpo: "Faltou o árbitro validar o nosso segundo golo que me pareceu legal. Mas sendo mais rigoroso, também faltou não cometer alguns erros que cometemos, como ter uma expulsão aos 16', ter de mudar um pouco de estratégia devido à expulsão e também à lesão do Calviño e não termos a pontinha de sorte na segunda parte para concretizar mais um golo", referiu o técnico, que apesar disso, disse ter sido um bom jogo de futebol: "Apesar desse lance o árbitro fez um bom trabalho, num jogo difícil de dirigir e com muita intensidade. Foram três equipas que quiseram dignificar o futebol. Á minha, tenho de a felicitar pelo espírito de sacrifício que teve para lutar em inferioridade numérica e tudo fizeram para vencer", concluiu.
Dani festeja o golo do empate
Já Tozé, treinador do Dragões Sandinenses apontou alguma falta de tranquilidade da sua equipa: "Acho que faltou alguma tranquilidade à minha equipa nesta fase onde tudo se decide. A expulsão do jogador do Oliveira do Douro só nos prejudicou, apesar de ainda marcarmos primeiro. Sofremos o golo do empate antes do intervalo e depois a jogar contra o vento, na segunda parte, não conseguimos contrariar o Oliveira do Douro, que é muito forte. O resultado é justo", afirmou o treinador sandinense.
Na próxima jornada, os dois conjuntos têm partidas bastante difíceis, com o Dragões Sandinenses a visitar o São Pedro da Cova e o Oliveira do Douro a visitar o Baião. Com este resultado, os oliveirenses ocupam a quarta posição com 46 pontos, enquanto os Dragões Sandinenses caíram para o 13º posto, com 40 pontos somados.

Sem comentários: