25 de novembro de 2014

Canidelo perde dérbi e sai da Taça Brali


Local: Complexo Desportivo de Canidelo
Hora: 15h
Árbitro: Nuno Lopes

Canidelo: Sérgio Lima, Hélder, Rui Sousa Amaral e Napoleão (Rui Alves 83'), Dani, Quinzinho (Simi 30') e Dias (Gomes 63'), Zé Ferreira (André Martins 83'), André (Campota 63') e Ricardo.
Treinador: Lé Santos

Vila Fc: Helder, Joel, Ricardo, Nando, Miguel, Gustavo, Tiago (Seco 75'), Di Maria (Ruizinho 60'), Marco (Nico 40'), Correia (Nuno Oliveira 75') e João Pedro (Josué 60').
Treinador: Carlos Lima

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 1-2

Marcadores: Joel (9') e Josué (86') para o Vila Fc e André (33' de g.p.) para o Canidelo

Jogo bastante disputado aquele que se realizou no passado domingo entre Canidelo e Vila FC, referente à quinta e última ronda da fase de grupos da Taça Brali. A precisar de pontuar para seguir em frente, o Canidelo entrou no jogo nervoso, permitindo que o Vila FC tomasse conta dos acontecimentos. Aos nove minutos os visitantes adiantaram-se no marcador, por intermédio de Joel e o Canidelo demorou a responder. Apesar de criar algumas situações de perigo, os comandados de Lé Santos não conseguiram concretizar, mas à passagem da meia hora de jogo, André acabou por conseguir empatar a partida, na marcação de uma grande penalidade. Já na segunda parte, o Canidelo entrou decidido a mudar o rumo dos acontecimentos, mas acabou por não conseguir marcar nenhum golo e foi o Vila FC que conseguiu quebrar o empate e somar os três pontos, com Josué a ser decisivo mais uma vez e a apontar o tento da vitória a quatro minutos do fim. 
Sérgio Lima, guarda-redes do Canidelo, estava desapontado com o desfecho da partida: "Entramos mal no jogo o Vila FC esteve, na primeira parte, por cima tendo chegado ao golo e podia mesmo ter dilatado. Antes do final da primeira parte empatamos e na segunda foi totalmente diferente. Toma-mos conta do jogo, criamos varias oportunidades claras de golo, mas não conseguimos finalizar. O guarda-redes do Vila FC esteve em bom plano, evitando golos claros e como quando não se marca, sofre-se, o Vila FC chegou uma vez à nossa baliza e fez um golo, já no final da partida", referiu o guardião, que tem, no entanto, queixas neste lance: "Com influência por parte do árbitro que não assinalou uma falta antes, a nosso favor, que originou o golo", disse.
Já do lado do Vila FC, Nando referiu que a sua equipa foi quase sempre superior ao adversário e, por isso, mereceu a vitória: "Era e foi um jogo difícil. Queríamos dar seguimento à vitoria da semana anterior e foi o que fizemos. Conseguimos impor o nosso jogo e fomos quase sempre superiores ao nosso adversário", afirmou.
Este resultado impediu o Canidelo de seguir em frente na competição. Apesar da igualdade pontual com o Foz, ambos com nove pontos, os portuenses venceram os gaienses na terceira jornada, por 2-1, e isso conferiu-lhes vantagem no confronto directo, apesar de terem pior diferença de golos. Sérgio Lima mostrou-se descontente com este desfecho: "Ficamos triste sabendo que não passamos. Estávamos em primeiro e na última jornada, em casa, não conseguimos. Há que levantar a cabeça porque o principal objectivo é o campeonato", concluiu o guarda-redes canidelense.
O campeonato regressa no próximo domingo, com o Canidelo a receber o Infesta e o Vila FC a receber o Baião. As duas partidas têm início marcado para as 15h do próximo domingo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este treinador anda a brincar com os jogadores. a perder o jogo tira o quinzinho aos 30 min? um jogador que desiquilibra e que faz o corredor todo... Esta tudo doido ou que?