16 de janeiro de 2011

Canidelo 'trabalhador' venceu Valadares 'esforçado'


Local: Complexo Desportivo de Arcozelo
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Barbosa
Assistência: Cerca de 300 adeptos

Valadares: Tiago, Osmar, Carvalho, Teixeira e Rodrigo (Cerqueira 86'), Almeida (Serrinha 81'), Silva, Stuart, Jardel e Tavares (Juliano int.), Joel.
Treinador: Vítor Sousa.

Canidelo: João Gomes, Fábio Duarte, Carlos, Nuno Miguel e Tiago Valente, Rui Pedro, Oliveira (Raposo 86'), Ricardinho (Josemar 68') e Ricardo Melo, Hugo e Miguel Neves (Adriano 79').
Treinador: Lé Santos.

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 1-2

Marcadores: Stuart (11') para o Valadares e Oliveira (19') e Ricardo Melo (78') para o Canidelo.

Crónica:

Equipa do Valadares não conseguiu pontuar frente ao líder
Canidelo bastante trabalhador, conseguiu os três pontos com muita dificuldade

O jogo de hoje à tarde, entre o Valadares e o Canidelo, terminou com vitória para os visitantes por 1-2, mas com bastantes dificuldades para o líder da Série 1 da 1ª Distrital.
Em termos de futebol jogado não foi um grande jogo, muito pontapé para a frente, muita falta a meio campo e poucas oportunidades flagrantes de golo, foram a nota dominante deste jogo. O Valadares entrou melhor, a tentar imprimir mais velocidade ao jogo, surpreendendo a equipa do Canidelo. O primeiro golo da partida surgiu nesse período de maior ascendente dos homens de Vítor Sousa, aos 11 minutos, na sequência de um canto, com João Gomes a largar a bola e esta a embater em Stuart, encaminhando-se para o fundo das redes.
A partir daqui, o Canidelo tentou pegar no jogo a meio campo, e começou a surgir com mais perigo junto da baliza de Tiago, sem que no entanto, os avançados conseguissem concretizar. Até que aos 19 minutos de jogo, o Canidelo chegou ao empate, depois de um mau alívio de Carvalho que cortou a bola de cabeça para trás, onde surgiu isolado Oliveira na direita do ataque canidelense, que com um remate cruzado bateu Tiago, embora a bola ainda tivesse batido no poste mais distante da baliza do Valadares. Até ao intervalo, as equipas foram tentando chegar mais perto das balizas contrárias, mas sem o sucesso pretendido.
Na segunda parte, Vítor Sousa fez uma alteração, deixando no balneário Tavares, fazendo entrar Juliano para o seu lugar. Diga-se a bem da verdade, que esta alteração não teve o efeito pretendido, pois o 23 do Valadares não conseguiu impor-se em campo, perdendo muitas bolas. Ainda assim, a segunda metade começou bastante animada, com uma ocasião de golo para o Valadares, com Stuart a não conseguir bater João Gomes depois de solicitado por Jardel na direita do ataque, pois o remate do avançado saiu ao lado do poste esquerdo da baliza do Canidelo. No minuto seguinte, Miguel Neves introduziu a bola na baliza de Tiago, mas o arbitro auxiliar invalidou o lance por alegado fora-de-jogo do 21 canidelense, após o remate de Ricardo Melo ter embatido no poste. Não foi preciso esperar muito para o Canidelo voltar a dispor de uma excelente oportunidade para ganhar vantagem no marcador, depois de o árbitro assinalar grande penalidade, bem assinalada, depois de Rodrigo ter tocado com a mão na bola dentro da grande área, estavam decorridos 55'. Chamado a convertir, Ricardo Melo atirou ao poste, já com Tiago fora de cena. Tiago que voltou a estar em evidência minutos depois, numa boa defesa a um livre de Hugo.
Com Stuart esgotado e Joel a passar ao lado do jogo, o ataque  do Valadares foi quase inexistente, valendo o esforço da zona defensiva para travar as investidas dos adversários, que viam os minutos passar e o golo a não chegar. Mas esse golo acabou por chegar mesmo, aos 79' de jogo, depois de uma jogada pela direita do ataque do Canidelo, conduzida por Fábio Duarte que fez o centro, mas Teixeira não conseguiu o corte nas melhores condições e sozinho, em zona frontal, surgiu Ricardo Melo, que atirou a contar para delírio dos muitos adeptos do Canidelo que estiveram presentes em Arcozelo. O Valadares rendeu-se depois deste golo, e o Canidelo ainda dispôs de mais uma boa ocasião para marcar, mas o remate de Ricardo Melo saiu por cima da baliza de Tiago.
No final do jogo, a vitória do Canidelo acaba por se ajustar por aquilo que a equipa fez durante grande parte do jogo, mas o empate também teria sido uma justa recompensa pela forma como a equipa do Valadares se bateu em campo. Uma palavra para a equipa de arbitragem, que apesar de não ter estado mal, poderia ter tido um melhor desempenho, pois, apesar de bem em termos técnicos, esteve muito mal em termos disciplinares, uma vez que algumas entradas mais duras de parte a parte eram merecedoras da cartolina amarela, que não foi mostrada uma única vez, nem no lance da grande penalidade bem assinalada a Rodrigo.

Declarações

Lé Santos: "Só tenho pena que o Valadares não jogue como jogou hoje, se calhar não estava em último. Sei que jogar contra o primeiro motiva sempre uma equipa, mas da maneira como o Valadares se bateu estaria melhor classificado. O principal objectivo do jogo foi conseguido, ganhamos três pontos, merecidamente, falhamos ainda um penalti. Acho que merecemos a vitória".

Vítor Sousa: "Faltou o que tem faltado em todos os jogos. Trabalhamos bem durante a semana, trabalhamos bem durante os jogos, mas chegamos ao fim e não conseguimos pontos. Hoje fizemos uma grande primeira parte e pelo que fizemos a divisão de pontos era o mais correcto. A equipa procura jogar futebol ao contrário do Canidelo, que jogou de forma mais directa, mas cada um joga com as armas que tem. Trabalhamos com seriedade e dignificamos o clube que representamos. Os jogadores saem de cabeça levantada porque dão tudo em campo, em todos os jogos, mas não temos conseguido bons resultados, mas isto vai mudar, pois eles merecem.
O treinador do Canidelo fala assim, porque só viu este jogo. Se visse os últimos jogos, contra o Perafita, o Valadares joga sempre assim, infelizmente não tem conseguido pontos, mas jogamos assim contra todos os outros. Vamos continuar a jogar assim e espero que consigamos os pontos necessa´rios para chegarmos ao final e assegurarmos a manutenção, que é aquilo que desejamos".

Melhor em Campo

Ricardo Melo falhou penalti mas marcou o golo da vitória do Canidelo
Ricardo Melo: "Foi vitória difícil, acho que o Valadares entrou bem, de forma aguerrida, se jogassem assim os jogos todos não estariam na posição em que está. Mas conseguimos mais três pontos rumo à subida. Senti uma desilusão enorme, foi um momento complicado, mas felizmente marquei logo a seguir e conseguimos a vitória".

9 comentários:

jose disse...

Apesar das dificuldades,o Canidelo prossegue em passos firmes,rumo há victória final,que vai levar este clube para um patamar superior,e mais condizente com as suas qualidades.FORÇA CANIDELO

Anónimo disse...

Valadares merecia um treinador melhor , não entendo que uma equipa que vai em último lugar com 12 pontos não prescinda do treinador e do seu adjunto ....Interesses ? talvez ..

PAULO TAVARES disse...

Sem querer entrar em guerras, gostaria de salientar que aprendi muito com o meu colega LÉ enquanto jogador.... mas que não se esqueça para falar tem que ter conhecimento! ou então anda mt mal informado! quanto a estes anónimos apareçam em Valadares para treinar esta mesma equipa! deixo aqui os meus parabéns para o trabalho de " A Bola é redonda".

Anónimo disse...

Sr.Paulo Tavares desculpe se o ofendi ao falar da equipa tecnica do Valadares ... mas esta equipa é a do ano passado , com excepção de 2 jogadores . Não acha que haveriam de ter mais pontos ?
Atenção que não percebo nada de futebol , simplesmente dou a minha humilde opinião ...

Anónimo disse...

Não fica mt bem estar a escrever para o vazio "anónimo", mas o snr.º (ª) deve de me conhecer bem? ou então mt mal!..... se quer que mandem treinador principal embora escusa de falar no adjunto. Pois quando a equipa técnica e despedida, bom todos " ao contrario de mts que de directores passam a treinador principal. mas já que não percebe de futebol, não tenha problema em identificar-se! " Personalidade " quanto a sair 2 atletas( esta bem informado!) mas tambem deve de saber onde se treina e joga...... continue a dar a sua humilde opinião.... só não peço conselhos porque como disse nada percebe de FUTEBOL!

PAULO TAVARES disse...

SÓ PARA DIZER QUE FIZ O COMENTÁRIO ANTERIOR

Manuel Val disse...

Força VALADARES.
Tenho Fé que vamos ultrapassar este mau momento, força a todos os jogadores e equipa técnica, que trabalham em condições muito más mas com espirito de sacrificio vão fazendo o seu melhor. O que o VALADARES precisa é de resolver a questão do Complexo desportivo, para conseguir melhores condições, mais receitas, e que os sócio e simpatizantes tornem a encher o campo como nos tempos passados, pois andam afastados do clube, quando é agora que o clube mais precisa do seu apoio. Já agora alguém pode dar informações para quando está prevista a inauguração. COM FÉ VENCEREMOS.

Anónimo disse...

Valadares é lixo em Gaia.
Vai descer e muito bem..
Clube de interesses e gente mesquinha..
É fácil de perceber como se trabalha quando o filho do maioral é treinador lá..

António disse...

A análise do treinador do Valadares é, no mínimo, indicadora de quem não "leu" bem o jogo. Dizer que o Canidelo joga um futebol "mais direto" enquanto o Valadares "tenta jogar futebol"? "Tentar" é mesmo a palavra certa, pois, principalmente na 2ª parte, só vi o Valadares a "mandar chutões" para a frente, na esperança do Joel correr muito e ir atrás da bola... Também me pareceu que a equipa do Valadares está mal preparada fisicamente, pois na segunda parte quebrou completamente. Via-se jogadores que já não andavam... O Canidelo teve sempre o jogo controlado e trocou muito melhor a bola. Criou várias jogadas de perigo pelos flancos e, que me lembre, jogou um futebol apoiado e nada direto. O Valadares entrou bem e marcou um golo de ressalto, mas nada mais do que isso. Arrisco mesmo a dizer que, se não me engano, não fez nenhum remate (digno desse nome) à baliza do Canidelo.