26 de janeiro de 2011

Oliveira do Douro mais sólido, soma novo desaire


Local: Estádio Municipal da Lavandeira (Oliveira do Douro)
Hora: 15h
Árbitro: Daniel Cardoso

Oliveira do Douro: Ricardo, Dudu (Morais 63'), Ricardo Pinheiro, Rómulo e Pedro, Zé Coutinho, Nuno Cardoso, Zézé e Miguelito (Napoleão 78'), Hugo Figueiredo e Dany (Rabaça 58').
Treinador: Francisco Heitor

Amarante: Cláudio, Carlos Castro, Pedro Carneiro, Marcos e Tiago Martins, Faísca (Pedrinho 62'), Paulo Pereira (Jussane 62') e Filipe (Rochinha 85'), Tiago Silva, Bruno Teixeira e Bispo.
Treinador: Arlindo Gomes.

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1

Marcadores: Jussane (72')

Disciplina: Cartão vermelho a Jussane (90+4')

O Oliveira do Douro voltou a perder no passado sábado, em jogo a contar para a 15ª jornada da 3ª Divisão Nacional, Série B. O adversário dos oliveirenses foi o Amarante, terceiro classificado e o resultado final foi de apenas uma bola a zero para os visitantes, mas apesar da vitória, passaram por alguns calafrios, nomeadamente na primeira metade, pois Hugo Figueiredo dispôs de duas boas chances para marcar, aos 18' e 36', mas o avançado não rematou nas melhores condições. Já na segunda metade da partida, o Oliveira do Douro continuou a carregar em cima do Amarante, que acabou por chegar ao golo aos 72', por intermédio de Jussane, que tinha entrado dez minutos antes. Antes do final da partida, Rabaça contou mais duas oportunidades para igualar o marcador, mas infelizmente atirou ao lado.
Zé Coutinho, jogador do Oliveira do Douro, comentou o jogo para o 'A Bola é Redonda', referindo que "Fizemos uma primeira parte boa em que criamos dois ou três lances claros de golo e com o domínio completo do jogo. Entramos para a segunda parte com a vontade de conseguir a primeira vitoria e tivemos um lance de golo na pequena área, em que não conseguimos materializar o que parecia fácil. O jogo aí começou a ficar mais dividido, e o Amarante num lance de vários ressaltos conseguiu fazer o golo com muita felicidade". O jogador acha de todo injusta a derrota e considera que a sua equipa merecia muito mais pelo que já fez nas duas últimas jornadas: "Neste jogo tal como no do domingo passado em Mondim, não merecemos perder nem sequer empatar. Pelo que fizemos nestes dois jogos deveríamos ter vencido. Só quem nos acompanha semanalmente, sabe que a pontuação que temos não condiz com a qualidade da equipa nem com o equilíbrio que temos demonstrado nos jogos".
O próximo jogo é contra o Vila Meã, em casa do adversário e o jogador afirma que "só nos resta ir tentando, porque temos dignidade e responsabilidades, e a toalha nunca será atirada ao chão, por isso no próximo jogo em Vila Meã é mais um que vamos tentar pontuar, não nos resta outra opção".

Sem comentários: