27 de janeiro de 2011

Arcozelo perde em Nogueira da Maia, com o Nogueirense, por 3-2



O Arcozelo deslocou-se ao terreno do Nogueirense e acabou por ser derrotado pelo conjunto maiato por 3-2. Ainda assim os homens de Miguel Moreira estiveram a perder por três bolas a zero à entrada para o último quarto de hora da partida, mas ainda conseguiu atenuar essa desvantagem. A equipa do Nogueirense acabou por aproveitar alguns erros dos jogadores gaienses para construir uma vantagem confortável, mas ainda contou com a ajuda da equipa de arbitragem, pois Julu viu ser-lhe negado um golo por um defesa da casa, que defendeu a bola com a mão dentro da grande área, sem que o árbitro nada assinalasse.
Miguel Moreira, treinador do Arcozelo, abordou a partida para o 'A Bola é Redonda', referindo isso mesmo: "A meio da segunda parte, o árbitro cometeu o maior dos seus vários erros nesta partida, ao ignorar uma defesa do defesa central do Nogueirense, que defendeu de forma descaradíssima um remate do Júlu. Este lance ocorreu numa altura em que estávamos a "abafar" o Nogueirense e poderia ter importância fulcral no jogo, uma vez que além de nos abrir a possibilidade clara de reduzirmos a desvantagem, ia colocar o adversário com 10 jogadores e priva-la de um dos seus defesas mais experientes, numa altura em que ainda faltavam cerca de 20min para o final do jogo e quando nós dominávamos completamente o jogo". Sobre o resto do jogo, o técnico dos gaienses salienta os erros defensivos que ditaram os dois primeiros golos e a reacção que a sua equipa teve, conseguindo ainda reduzir a desvantagem já nos minutos finais: "na primeira parte o jogo foi repartido, embora nós tivéssemos delineado ser mais compactos e agressivos e nem sempre o conseguimos. Neste período tivemos uma oportunidade claríssima de golo, mas o guardião do Nogueirense teve a sorte de estar no caminho e o mérito de reagir rapidamente a um remate do Marlon já à entrada da pequena área. Quando já nada o fazia prever, em cima do intervalo, o Nogueirense chegou à vantagem, no seguimento de um pontapé de canto, num lance que tínhamos previsto e avisado os nossos jogadores sobre a necessidade de marcação ao marcador do golo. Na segunda parte entramos com uma atitude diferente, bem mais activos e menos reactivos,mas aos 55' sofremos o 2-0, num lance que foi praticamente uma fotocópia do primeiro golo. Após este erro perdemos momentaneamente a concentração e permitimos que o Nogueirense dispusesse de dois contra-ataques perigosos, em que num deles nasceu o terceiro golo. Mas mesmo após este duro e injusto golpe, a nossa equipa nunca desistiu e conseguimos marcar o 3-1 através do André Santos e mesmo a acabar marcamos o 3-2 através do Valter", disse o treinador, que reiterou o valor da sua equipa, deixando uma mensagem de confiança para o futuro: "Foi um jogo em que na minha opinião o resultado é injusto e em que o Nogueirense, apesar da óptima equipa que tem, teve também a estrelinha da sorte a acompanhar e soube aproveitar os nossos erros. Nós fomos penalizados por algumas falhas que tivemos, mas tenho a certeza que se jogarmos sempre da mesma forma como jogamos na segunda parte, poucas vão ser as equipas que nos vão bater".
O próximo jogo é já no domingo, frente a um adversário directo na luta pela manutenção, uma vez que o adversário é o Valonguense.

Sem comentários: