12 de janeiro de 2011

António Pereira deixa Oliveira do Douro

António Pereira, técnico que orientava a equipa do Oliveira do Douro, deixou o clube no final da partida que terminou com nova derrota para os oliveirenses no passado domingo com o Joane. A notícia foi avançada na passada terça-feira pelo próprio técnico ao blog, que na altura referiu "ser o melhor para todos", e confirmada no dia seguinte pelo presidente do clube, Pedro Farinha: "O António Pereira não é mais o treinador da equipa sénior. Manifestou vontade em deixar o clube no final do jogo com o Joane e nós aceitamos". Pedro Farinha refere ainda que mesmo que António Pereira não tivesse posto o lugar à disposição, iria existir uma conversa entre o corpo directivo e o treinador: "Para ser sincero, não gostei do jogo do passado domingo, pois acabou em mais uma derrota. Começava a tornar-se insustentável, pois depositamos muitas expectativas para esse jogo. Reuni com a direcção logo depois do jogo e íamos ter uma conversa com ele, mas ele antecipou-se", disse o presidente. António Pereira termina assim um ciclo de 12 jogos à frente do clube, onde apenas conquistou um ponto, desde que substituiu José Cardoso à segunda jornada. Pedro Farinha afirmou que "um ponto em 12 jogos é muito pouco. O António Pereira sempre teve o meu apoio, os reforços vieram com o aval dele, mas há alturas em que temos que mudar e esta foi uma delas".
Aquando da sua apresentação como treinador dos seniores do Oliveira do Douro, António Pereira iria acumular as funções de treinador do escalão de juvenis do clube, algo que fez até à última semana, pois Pedro Farinha pediu-lhe que deixasse esse escalão para se dedicar exclusivamente aos seniores: "A semana passada pedi-lhe que deixasse os juvenis, para se dedicar em exclusivo aos seniores. Por isso neste momento, o António Pereira deixa o clube por completo".
A sua sucessão começou já a ser preparada desde o último domingo, tendo que ser resolvida até ao dia de hoje, para o clube poder apresentar um treinador no banco no próximo jogo. Depois de alguns contactos infrutíferos, inclusive a tentativa de regresso de José Lobo que substituiu Fernando Matos no final da primeira fase do campeonato da última época pois já assumiu compromisso com o Maria da Fonte, Pedro Farinha parece ter encontrado a solução internamente, sendo que ao que tudo indica, Heitor, que estava a trabalhar no clube à cerca de duas semanas como adjunto de António Pereira, será o escolhido para orientar até ao final da temporada a equipa sénior e terá como adjunto, Mário Heitor, jogador que entre outros clubes representou o Beira-Mar e o Vitória de Setúbal, estando agora ao serviço do Salgueiros 08.

3 comentários:

Anónimo disse...

ja nao era sem tempo....

Anónimo disse...

sem tempo?
nunca devia ter la ido sentar o cu!!

e uma vergonha é esta noticia saber-se aqui e no site do clube nada... nem lhe pegam!!!

Anónimo disse...

como e possivel contratar jogadores como fernando quanto amim que temos jogadores da casa espalhados pela honra que sao mehores de que alguns deste plantel ja agora porque nao se muda de treinador preparar ja para honra sempre disse desde de inicio do campeonato que a ida para honra