27 de janeiro de 2011

Avintes perde com Nun'Alvares e cai em zona de despromoção


O Avintes perdeu no passado sábado, com o Nun'Alvares, por três bolas a zero. Com este resultado, a equipa orientada por José Francisco, caiu para o 15º posto, já na zona de despromoção, por troca com o Vilarinho, que venceu o Valonguense. Usando da mesma táctica que contra o Grijó na 17ª jornada, que também ditou a derrota dos grijoenses, o Nun'Alvares cedo chegou ao golo, logo aos quatro minutos, por intermédio de Tozé, que também já havia marcado ao Grijó. O Avintes tentou responder da melhor maneira, mas ainda antes do intervalo sofreu o segundo golo, que deitou tudo a perder. Já na segunda parte, os avintenses ainda consentiram o terceiro golo dos forasteiros, aos 77' e consumaram assim a derrota.
João Guilherme, médio do Avintes, analisou a partida para o 'A Bola é Redonda', referindo que "sofremos um golo cedo, o que dado a situação da equipa, desestabilizou um pouco". Depois deste golo, o jogador refere as dificuldades impostas pela formação de José Cunha, que retraiu as suas linhas: "Depois o Nun'Alvares recuou e sem criar grandes oportunidades de golo marcou um de bola parada e outro já perto do fim, num lance de contra-ataque. É verdade que também não criamos grandes situações em termos ofensivos, pelo que o empate se calhar era o mais justo", referiu ainda o jogador.
O próximo jogo do Avintes é já no domingo, com a equipa a deslocar-se ao terreno do Ataense, último classificado da Divisão de Honra, portanto, um jogo onde os gaienses poderão somar três pontos. João Guilherme dá conta da importância dessa partida: "É um jogo muito importante para as duas equipas. Vai ser seguramente um jogo difícil, mas vamos com o pensamento de vitória, que poderá dar confiança à equipa e impulsionar-nos para melhores resultados", concluiu o atleta.
Nas últimas três temporadas, os resultados têm demonstrado algum equilíbrio, sendo que que há uma derrota um empate e uma vitória, para cada uma das equipas. Na última época o Avintes venceu por 1-2 e este ano é necessário repetir o feito, para não perder de vista as equipas que estão fora da zona de despromoção. A partida está agendada para as 15h, no Complexo Desportivo de Valbom.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Vintes leva tres secos e nao queria oportunidades de golo segundo o entrevistado e depois este mesmo Jovem vem dizer que o empate seria o mais justo. Ta tudo tolo...