11 de janeiro de 2011

Entrega da Taça adiada e a vitória a fugir


Data: 9 de Janeiro de 2011 - 15 horas
Local: Parque Silva Matos
Árbitro: Paulo Alexandre (AF Braga)

Coimbrões: Ivo; Nando, Joel (Cap.), Sérgio e Huguinho; Paulo Lima, Carlos Sousa (Vítor Fonseca, 73') e Fábio Martins (Bruno Fogaça, 85'); Pedro Tavares, Lourenço (Pedro Sá, 78') e Nuno Pinto.
Treinador: Rui França

Gondomar: Sérgio Leite; Raul, Malafaia (Nuno Fonseca, 49'), Vieirinha, Jorge Silva, João Pedro, Dagil, Boubacar, Materazzi, Pedrosa (Marcelo, 66') e Joca (Rui Sá, Int.)
Treinador: Vítor Paneira

Resultado ao Intervalo: 1-0
Resultado Final: 1-1

Marcadores: Nuno Pinto (18'); Materazzi (68').

Estava previsto o Coimbrões receber a Taça de Campeão Nacional da 3ª Divisão, Série C, na tarde de domingo, antes do início do jogo com o Gondomar, mas tal não veio a acontecer. Segundo informações no site do clube, a AF Porto informou o clube que esta cerimonia teria que ser adiada, devido às eleições da Federação Portuguesa de Futebol. O Coimbrões irá receber o trofeu no próximo jogo em casa, que será no próximo dia 30 de Janeiro, na recepção ao Esmoriz.
Quanto à partida de domingo, com o Gondomar, o Coimbrões deixou escapar uma excelente oportunidade de igualar o Boavista na quarta posição, ao empatar a uma bola com o Gondomar. A equipa de Vítor Paneira entrou melhor no jogo, mas aos poucos o Coimbrões conseguiu contrariar e assumiu o jogo. À passagem do minuto 18 surge o primeiro golo, para o Coimbrões, apontado por Nuno Pinto num excelente movimento de cabeça, a bater Sérgio Leite, após cruzamento de Nando. A partir daqui o Coimbrões tomou mesmo conta do jogo, com o Gondomar a não conseguir explorar a rapidez dos seus avançados, conseguindo construir algumas boas ocasiões para ampliar a vantagem, mas sem o sucesso pretendido.
Na segunda metade, o Coimbrões foi a melhor equipa em campo, a conseguir criar situações de golo, mas com alguma ineficácia não os conseguiu concretizar, como aos 52' de jogo Fábio Martins tem tudo para aumentar a vantagem, mas o remate saiu à figura de Sérgio Leite. As oportunidades sucederam-se e como quem no marca sofre, esta máxima lidera no futebol e há-de continuar assim, no minutos 68 o Gondomar empatou. Numa primeira situação, Ivo evitou o golo de João Pedro que rematou de fora da área. Na sequência de um canto e após uma confusão dentro da área, com uma série de ressaltos, esta acaba por cair nos pés de Materazi, que só teve que encostar para golo, reestabelecendo assim a igualdade, que prevaleceu até ao final da partida, mas que poderia ter sorrido a qualquer equipa, visto que ambas queriam a vitória. Até final, foi o Coimbrões que mais atacou, sendo que Sérgio Leite teve que se aplicar a três minutos do fim, quando Joel rematou forte, mas o resultado não sofreu alterações.

Sem comentários: