25 de janeiro de 2011

Grijó vence Ataense e encurta distâncias para o segundo lugar


Local: Complexo Desportivo de Grijó
Hora: 15h
Árbitro: Luís Pinto
Grijó: Hélder, Maté, Ricardo Viana (Vítor Hugo 46'), Bruno Volta e Artur, Dani, Bruno Carvalho (Russo 76'), Kruss e Veiga (Ivo 73'), Pedro Gabriel e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

Ataense: Tiago Moniz, Magano, Dani, Andrezinho e Pires, Tiago Jogo (Ricardinho 80'), Rooney e Cruz (Bruno Cruz 45+1'), Moura, Rui Sousa (Márcio 75') e Pedro Rogério.
Treinador: Alcino Vieira

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-1

Marcadores: Dani (13'), Artur (33') e Pedro Gabriel (62') para o Grijó e Vítor Hugo (87', na própria baliza) para o Ataense.

O Grijó venceu o Ataense no passado sábado, vingando assim o 2-1 favorável aos gondomarenses, registado na primeira jornada do campeonato. Desta vez, o conjunto de Óscar Nogueira venceu por 3-1, com golos de Dani, Artur e Pedro Gabriel e até o golo do adversário foi marcado por um jogador do Grijó, numa infelicidade de Vítor Hugo, que acabou por introduzir a bola na própria baliza, numa altura em que os gaienses já venciam por três bolas a zero e a partida estava nos minutos finais. A vitória grijoense é justa, não sofre contestação e ainda peca por escassa, pois segundo Óscar Nogueira, técnico do Grijó, foi invalidado um golo legal e não assinalada uma grande penalidade a favor da sua equipa: "Estranho é que num jogo tão fácil de arbitrar, sem casos e com os jogadores a respeitarem-se, tenham aparecido uns juízes a querer complicar o que era fácil, anulando um golo, que seria o 3-0, aparentemente limpo e não assinalando uma grande penalidade daquelas que até um cego vê ou pelo menos ouve a pancada, mas ainda teve a descaradeza de dar amarelo ao meu jogador, que por curiosidade até se feriu com a pancada. Enfim, espero que tenha sido uma tarde infeliz desta equipa de arbitragem", comentou o técnico, para depois abordar o jogo, referindo que "foi um jogo agradável, com pouca intensidade, com uma equipa a ter que ganhar e a outra a tentar não perder. Jogamos o suficiente para ganhar tranquilamente, mas devíamos ter sido mais eficazes e um pouco mais ambiciosos porque devemos querer sempre mais. Também saliento a postura do adversário, que sempre tentou contrariar a nossa superioridade de uma forma correcta e empenhada". O técnico concluiu referindo que espera poder "continuar a disputar o campeonato de forma séria e respeitável".
O Grijó, com esta vitória, soma 35 pontos e conseguiu voltar a encurtar distâncias para o Pedras Rubras, que perdeu na deslocação ao terreno do São Pedro da Cova, por uma bola a zero. Agora, estão apenas três pontos a separar as duas equipas. Na próxima jornada o conjunto gaiense desloca-se ao terreno do Vilarinho, formação que esta jornada saiu dos lugares de despromoção, por troca com o Avintes.

Sem comentários: