19 de janeiro de 2011

Julú entra com o pé direito e oferece o empate ao Arcozelo


O Arcozelo conseguiu uma igualdade a uma bola, na deslocação ao terreno do Ac. Felgueiras, no passado domingo. A equipa de Miguel Moreira entrou bem no jogo, mas antes do intervalo sofreu o golo, da autoria de Brasil. Numa segunda parte, onde a equipa gaiense foi melhor, Julú, já muito perto do final e que tinha entrado entretanto, fez o golo do empate estreando-se assim da melhor maneira ao serviço do Arcozelo.
Miguel Moreira, técnico do Arcozelo, abordou o jogo, referindo que "obtivemos um resultado positivo, principalmente porque foi obtido em casa de uma boa equipa, que joga um futebol com muita qualidade e  num sistema de jogo que causa muitas dificuldades a equipas que não sejam bem organizadas". O técnico dos gaienses analisou a jogo, dizendo que "Foi um jogo em que o Felgueiras teve maior posse de bola e em que nós privilegiamos o ataque rápido. Assim, o Felgueiras passou mais tempo no nosso meio campo, mas praticamente sem criar perigo, enquanto que nós, bem organizados, tivemos alguns contra ataques perigosos". Contudo, seria o Ac. Felgueiras a abrir o activo, já perto do intervalo, numa altura em que o Arcozelo estava reduzido a dez elementos, devido a um jogador que estava a ser assistido fora das quatro linhas. Na segunda metade do jogo, o Arcozelo arriscou um pouco mais e foi recompensado já perto do final do jogo, com o golo de Julú, que surgiu a desviar de cabeça um remate de André Manuel.
Este jogo a equipa já mostrou alguma maturidade, o que agradou ao treinador: "Neste jogo os nossos jogadores já foram capazes de mostrar maior maturidade e mostraram que souberam ouvir o que lhes transmitimos e que não repetiram os erros infantis que cometeram na última partida. Obviamente que daqui para a frente esses erros não se podem repetir e se assim for, este jogo poderá abrir uma série de resultados muito positivos, numa fase decisiva para nós", pois jogam no próximo domingo novamente fora, no terreno do Nogueirense e depois têm dois jogos consecutivos em casa, com Valonguense e Vilarinho, adversários directos na luta pela permanência.
Sobre a estreia de Julú, que já rendeu pontos, Miguel Moreira mostrou-se satisfeito e acredita que o jogador será uma mais valia: "Foi uma estreia auspiciosa, de um jogador com muita qualidade e muitos anos de futebol, que nos poderá ajudar muito, não só devido à sua qualidade, mas também à sua experiência, que poderá ajudar os restantes jogadores a evoluir mais e de forma mais rápida e consistente", concluiu o treinador.

Sem comentários: