16 de janeiro de 2011

Os Mais e Os Menos da Semana

Esta é uma nova rubrica lançada aqui no blog, que tentará destacar pela positiva e pela negativa, os acontecimentos da semana desportiva gaiense.

Os Mais....


Para abrir 'Os Mais da Semana' gostava de destacar Ivo, avançado do Perosinho, que apontou os dois golos da vitória da sua equipa contra o Labruge, tornando-a na primeira vitória em casa da sua equipa ao fim de oito jogos realizados no Estádio Quinta da Pena. Até ao momento, a equipa apenas havia somado um empate e averbado sete derrotas.


Destaco também os Dragões Sandinenses, pois com a vitória do passado domingo, somou a sexta seguida e logo com uma goleada aplicada ao São Lourenço Douro, por sete bolas a zero. Esta série de vitórias ganha mais relevância pelo facto de a equipa não ter sofrido qualquer golo. são já 540 os minutos, o equivalente a seis jogos, em que Xavier não vai ao fundo das redes. Por outro lado, foram apontados 22 golos, o que faz com que a equipa gaiense seja a segunda equipa mais concretizadora dos campeonatos distritais da AF Porto com 46 tentos apontados até ao momento, superado apenas pelo Livração, da 2ª Distrital Série 2 e sendo também o sexto melhor a nível nacional.


Os Menos....


Para 'Os Menos da Semana' destaco o Oliveira do Douro. Apesar das mudanças efectuadas desde o início da época, na equipa técnica, direcção e plantel sénior, a equipa ainda não conseguiu vencer uma partida, somando apenas um ponto, fruto de um empate à nona jornada, na recepção ao Serzedelo a três bolas. Esta semana, António Pereira deixou o comando técnico da equipa, sendo substituído por Francisco Heitor.


Neste parâmetro, incluo também a equipa do Pedroso. Depois de um arranque forte, ao somar 10 jogos consecutivos sem derrotas, apenas com vitórias na primeiras nove rondas, a equipa entrou numa espiral de resultados intermitentes e como consequência deixou o primeiro lugar que ocupava, caindo para a quinta posição já a nove pontos do líder, Cerco do Porto, com quem perdeu no fim-de-semana anterior.

Sem comentários: