22 de janeiro de 2011

Jorge Gomes - "Vitória importantíssima para nós"


O Vila FC venceu no passado domingo, o Guilhabreu por 5-1, com golos de Gomes e de Joel ainda na primeira parte e de Jorginho, Gil e Fonseca já na segunda metade do jogo. A formação gaiense, orientada por Edmundo Duarte, vinha de um ciclo de 13 jogos sem derrotas, somando agora o 14º, mas apenas somou dois pontos antes desta partida, fruto de dois empates. Ao contrário, o Guilhabreu vinha de um empate e uma vitória. O Vila FC foi sempre superior durante os 90 minutos de jogo, apesar de ter permitido aos forasteiros que ainda empatassem a partida, depois do primeiro golo de Gomes. Antes do intervalo, Joel deu nova vantagem aos gaienses e depois na segunda metade mais três golos puseram justiça no marcador, dando assim ao Vila FC a oportunidade de continuar a sonhar com os lugares cimeiros da classificação, apesar de apenas somar 37 pontos, menos 13 que o líder, Cerco do Porto.
Jorge Gomes, avançado e melhor marcador da equipa, comentou o jogo para o blog, referindo que "era um jogo importantíssimo para nós. Vínhamos de dois empates consecutivos e não podíamos perder mais pontos se queríamos continuar a ambicionar os lugares cimeiros. Encaramos o jogo com enorme responsabilidade e desde o inicio que demonstramos que os empates anteriores tinham sido apenas acidentes de percurso". O primeiro golo do jogo foi da sua autoria, mas após esse golo, a equipa "baixou de rendimento, originando ao equilíbrio do jogo e que nos valeu o tento do empate por parte do Guilhabreu. A partir daqui o jogo manteve-se equilibrado, mas mesmo antes do intervalo obtivemos o segundo golo. Foi um golo importantíssimo. Fomos para o intervalo a vencer e este facto permitiu nos encarar a segunda parte de outra forma". Já na segunda metade da partida, surgiram então mais três golos que permitiram aos gaienses somar mais três pontos. Para Gomes, esta foi "uma das melhores partes. Dominamos por completo em todos os aspectos. Os golos foram acontecendo com naturalidade e embora o resultado tenha sido expressivo, penso que traduz o que se passou, tal foi o domínio na segunda parte. O Guilhabreu apenas registou um remate ás malhas laterais e um cabeceamento por cima. O Vila esteve muito forte e demonstrou que cada vez está mais forte".
O Vila joga hoje no terreno do Pasteleira, às 15h, em virtude da realização de eleições presidenciais amanhã. Assim, para Gomes, este jogo será "certamente mais um jogo difícil. Iremos naturalmente tudo fazer para vencer. Queremos continuar a série de jogos sem perder e queremos também demonstrar que a única derrota caseira com o Pasteleira foi um percalço".

Sem comentários: