16 de janeiro de 2011

João Guilherme - "Objectivo é vencer"

João Guilherme, médio do Avintes, abordou o jogo de hoje com o Rio Tinto. A equipa avintense está a passar por uma fase complicada no campeonato, sendo que já mudou de treinador e de presidente, tendo que lidar também com a saída de jogadores importantes na equipa, casos de Hugo e Paulo Figueiredo, bem como de Tonanha, habituais titulares e ocupa a 14ª posição, com 17 pontos, estando imediatamente acima da linha de água.
A equipa tem agora dois jogos em casa, com Rio Tinto e Nun'Alvares, sendo o primeiro já hoje à tarde. João Guilherme referiu sobre este jogo, que o principal objectivo passa pela conquista dos três pontos: "O nosso objectivo é ganhar o jogo, ainda por cima sendo em casa com um adversário directo, apesar de estarmos numa fase complicada e de o Rio Tinto estar numa boa fase". De facto, o Rio Tinto vem de uma série de quatro jogos sem derrotas, onde venceu dois e empatou outros tantos, enquanto que o Avintes já não vence há três partidas, vindo de duas derrotas consecutivas.
O plantel do Avintes sofreu algumas baixas importantes em Dezembro, sendo que para já, não entrou ninguém. Para João Guilherme as saídas dos jogadores já referidos, são difíceis de substituir, mas acredita no valor dos substitutos: "As coisas tornam-se um bocado mais complicadas porque eram jogadores que normalmente eram titulares, mas os que os vão substituir já têm alguma experiência e com mais algum tempo de trabalho as coisas irão melhorar", disse o jogador.
Para o jogo de amanhã, há algumas baixas a registar, desde logo a de Rafael, que foi operado esta semana ao nariz, Magalhães, que se encontra lesionado e Hedinhas está em dúvida depois de ter estado doente durante a semana.
Olhando um pouco para a história dos confrontos entre o Avintes e o Rio Tinto, a equipa gondomarense leva vantagem de 4-3 nos confrontos directos. Nas últimas quatro épocas, o Rio Tinto venceu por duas vezes, mas nas últimas duas temporadas o Avintes também ganhou por duas vezes empatando o registo. Recuando mais um bocadinho, estas duas equipas defrontaram-se na 3ª Divisão Nacional. Na temporada 1995/96, o Avintes venceu por 2-1, mas em 98/99 e 99/00 o Rio Tinto acabou por sair vencedor por 0-1 e 1-2 respectivamente.

Sem comentários: