29 de janeiro de 2011

Fábio Martins - "Jogo frente ao Esmoriz, é um jogo claramente para ganhar"


Fábio Martins confinate para o jogo com Esmoriz.     Foto de Sónia Cardoso          
 O Coimbrões recebe amanhã o Esmoriz, em jogo a contar para a 17ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Centro. Antes da partida, a equipa do Coimbrões irá receber a Taça de Campeão Nacional da 3ª Divisão, referente à época anterior.
Fábio Martins, jogador do Coimbrões, abordou com orgulho, esta situação, referindo que "é obviamente um motivo de orgulho para todos nós. É o último reconhecimento oficial da excelente época passada, e ficamos sempre satisfeitos por relembrar esses momentos. Jogamos todos os domingos com o símbolo de campeão estampado na camisola, e o orgulho que temos em vestir aquela camisola não podia ser maior". O jogador, que também já representou o Vilanovense, afirma que neste momento, o Coimbrões é o maior clube de Gaia: "O Coimbrões é, neste momento, o maior clube de Gaia. Cada domingo que passa a mística deste clube está mais patente, e este grupo é responsável por grande parte disso. No fundo, esta Taça é a última peça de um puzzle perfeito e quero desde já dedica-la à nossa massa associativa, que foram e são fantásticos. Acompanha-nos para todo lado, nunca sentimos que estamos a jogar fora e sabemos bem o quão felizes ficarão, quando virem aquela Taça na nossa montra", afirmou o jogador.
                    Foto de Sónia Cardoso
O Esmoriz é então o adversário que se segue. A equipa está na quinta posição, à condição porque o Boavista venceu já hoje o Sp. Espinho por uma bola a zero, mas a confiança para esta partida não podia ser maior, motivada também pela vontade de 'vingar' o resultado da primeira volta, quando o Coimbrões perdeu por uma bola a zero, na deslocação a Esmoriz: "é um jogo claramente para ganhar. É um jogo com contornos de vingança, pois foi no campo deste adversário que tivemos a derrota mais injusta da época, num jogo em que fomos claramente superiores. A nossa equipa é fortíssima em casa, conhecemos bem o campo onde jogamos, e detestamos desiludir a nossa massa associativa, que tem sido fantástica. Para além disso, vimos de uma série de jogos muito boa, e temos a perfeita noção que se ganharmos este domingo colamos ao grupo da frente, que na minha opinião, é onde pertencemos". No entanto, o jogador tem consciência das dificuldades que o Esmoriz irá com certeza impor, até porque é uma equipa que milita neste escalão há muitos anos e isso também conta: "O Esmoriz é uma equipa bastante sólida e organizada, notando-se isso no campeonato regular que têm vindo a fazer, por isso não vai ser nada fácil. É uma das características desta divisão, não existem jogos fáceis, é sempre muito equilibrado como ficou provado no domingo anterior".
O Coimbrões vem de uma série de resultados que deixa antever alguma confiança: Nas últimas seis partidas, venceu quatro, perdeu uma e empatou outra, o que deixa a equipa numa posição confortável para este jogo, ao qual pode somar o facto de ainda não ter perdido qualquer jogo em casa esta temporada, onde soma quatro vitórias e três empates, com 11 golos marcados e seis sofridos. Contudo, o Esmoriz não perde desde a quarta jornada, somando quatro vitórias e oito empates, chegando a esta partida, assim como o Coimbrões, depois de duas vitórias consecutivas. Estão assim reunidos os ingredientes para uma boa tarde de futebol, com um grande jogo em perspectiva, com início marcado para as 15h, no Parque Silva Matos. A arbitragem está a cargo de Fábio Veríssimo, da AF Leiria.

Sem comentários: