Local: Estádio do Progresso
Hora: 11h
Grijó: Nuno Couto, Bruno Sousa, Diogo Ferreira, Ulisses Silva e João Pedro, Tiago Ribeiro, Henrique Silva e J.P., Paulo Jorge, Tiago Carvalho e André Arnóbio
Treinador: Paulo Duarte. Jogaram ainda: Tiago Sousa, Tiago Afonso, Eduardo Ribas e Diogo Rocha
Avintes: Daniel, Pedro Reis, Bruninho, Rúben e Diogo, Nuno Jales, André e Vasco, Pedro Silva, Cardoso e Costinha.
Treinador: Carlos Gomes. Jogaram ainda: Diogo Pereira
Resultado ao intervalo: 3-4
Resultado final: 5-6
Marcadores: Paulo Jorge, Tiago Carvalho, Tiago Ribeiro, Tiago Afonso e Bruno Sousa para o Grijó e Pedro Reis, André, Pedro Silva, Cardoso e Diogo Pereira (2), para o Avintes.
Este fim-de-semana, algo pouco comum aconteceu num jogo de Iniciados, no Grijó-Avintes do passado domingo. Os jovens grijoenses marcaram cinco golos.. mas não foi suficiente para vencerem... nem para pontuarem. É verdade, o Avintes marcou seis golos e acabou por vencer a partida por 5-6, tudo isto quando aos três minutos de jogo o Grijó já vencia por duas bolas a zero, a meio da primeira parte por 3-1, mas chegou ao intervalo já a perder por 3-4. Depois... depois foi tentar moralizar os jovens para não desanimarem e correrem atrás do prejuízo, mas já nada havia a fazer, o Avintes conseguiu ganhar vantagem no marcador acabando por estar sempre um golo à frente do seu adversário, alcançando no final dos 70 minutos de jogo um resultado invulgar nos dias que correm, mais apropriado com um jogo de futsal.
![]() |
Aos dois minutos perdia por 2-0, mas ao intervalo já vencia poe 3-4 |
O 'A Bola é Redonda' chegou à fala com os treinadores das duas equipas, que também mostraram surpresa pelo resultado alcançado. Carlos Gomes, técnico do Avintes, confessou que "no final do jogo nem sabia qual era o resultado final. Na minha ideia tinha sido 4-5, depois é que me disseram que tinha sido 5-6", confessou. Abordando o jogo, o técnico mostrou alguma surpresa pelo avolumar de golos alcançado, elogiando o seu adversário: "Foi um jogo atípico. As oportunidades de golo criadas foram todas concretizadas. Tanto uma como outra equipa podia ter ganho. Acabamos por ser nós. Penso que o resultado mais justo até seria o empate. O Grijó tem uma belíssima equipa", confessou Carlos Gomes, opinião corroborada pelo seu homologo grijoense, Paulo Duarte: "Foram duas partes distintas. Ambas as equipas reagiram bem. No fundo acabaram eles por vencer, mas poderíamos ter sido nós. Julgo que o mais justo até seria o empate, que até acabamos por conseguir, quando estava 4-5, mas o juiz auxiliar anulou o golo. Foi o único que viu motivos para o fazer", afirmou o treinador do Grijó. Relativamente à partida, Paulo Duarte referiu que a sua equipa "entrou bem. Aos três minutos já estávamos a vencer por duas bolas a zero. O Avintes acabou por reagir, reduziu, mas mesmo assim nós voltamos a marcar. Só que no último terço da primeira parte, o Avintes marcou três golos e foi para o intervalo a ganhar por 3-4. Na segunda metade entramos com disposição de dar a volta ao marcador, dominamos, mas depois sofremos o 3-5 de grande penalidade. Ainda reduzimos novamente, mas o Avintes voltou a marcar e já perto do apito final acabamos por fazer o 5-6".
![]() |
Marcou cinco golos e nem um ponto conquistou... |
Paulo Duarte vai ainda mais longe e e refere que é difícil conseguir que os pequenos jogadores se concentrem numa situação destas: "Os miúdos não conseguem ter estabilidade emocional. Perdem discernimento e jogam mais com vontade de não perder. É futebol", culminou o treinador.
As duas equipas ocupam lugares cimeiros da classificação. O Grijó é quinto, com 29 pontos, o Avintes é sexto com 28 pontos conquistados. Para o treinador do Avintes, Carlos Gomes, o objectivo é não descer, algo que na época anterior também foi evitado: "O principal é não descer de divisão. Esta é uma equipa que trabalho desde o ano e estão agora a pôr em pratica tudo o que aprenderam. Queremos fazer melhor do que na época passada", concluiu o técnico. E vão a caminho disso mesmo, pois na temporada anterior, a equipa terminou no 12º lugar, com 32 pontos, este ano leva já 28 somados e ocupa a sexta posição, ainda com meio campeonato para jogar.
1 comentário:
É pena que as equipas que estão na 2ª divisão, e infelizmente sãoo a maioria, nao tenham também direito a ter aqui os seus resultados e classificações expostos. Como já referi há uns tempos acho que mereciam um pouco mais de consideração. Fica o reparo, ciente que terá o melhor seguimento.
Saudações desportivas a todos os jovens da 2ª divisão. Sois uns heróis.
Enviar um comentário