O Coimbrões foi derrotado pelo FC Porto, no jogo do passado sábado, referente ao Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Infantis. Apesar da derrota dos gaienses, estes foram em certas partes do jogo, mais perigosos do que os dragões. Assim, ainda na primeira parte, o Coimbrões adiantou-se no marcador, com um golo de André Pinto, mas ainda antes do intervalo, o FC Porto chegou à igualdade. Esta equipa portista, ainda não desperdiçou qualquer ponto esta temporada, somando apenas vitórias nos jogos realizados e assim já no decorrer do segundo tempo, conseguiu adiantar-se no marcador. O Coimbrões não baixou os braços e voltou a impor o seu futebol e com isso voltou a igualar a partida, com um golo de Fábio Rei, mas já na parte final da partida, dois erros dos jovens atletas coimbroenses deram dois golos aos portistas, fixando o resultado final num 4-2, injusto para aquilo que o Coimbrões fez em campo.
Joaquim Pinto, técnico dos gaienses, referiu ao 'A Bola é Redonda', que "Foi um grande jogo de futebol entre duas boas equipas. O Coimbrões fez uma exibição notável frente à principal equipa do FC Porto", partindo depois para a analise do jogo: "A primeira parte foi equilibrada e chegamos justamente à vantagem depois de termos ameaçado várias vezes a baliza do Porto. A equipa do Porto teve inúmeros problemas para chegar à nossa baliza fruto da excelente organização com que os jogadores se dispuseram em campo e só perto do final do 1º tempo chegou o empate, que era um resultado perfeitamente justo ao intervalo. Na 2ª parte o Porto entrou de uma forma bastante agressiva e aproveitou bem o vento forte que estava a seu favor. Mas apesar de ter chegado à vantagem e de por alguns minutos o Porto nos ter encostado à nossa baliza, a equipa teve uma fantástica capacidade de reacção, subiu no terreno e conseguiu voltar a empatar o jogo, numa jogada de grande qualidade. A meio da 2ª parte o jogo estava empatado a 2 e o Porto só conseguiu voltar a marcar em erros desnecessários dos nossos jogadores. Ainda assim foi um dia para recordar tendo em conta que jogamos contra uma equipa composta por muitos dos melhores jogadores do país. Parabéns a todos os atletas sem excepção".
O Coimbrões recebe no próximo sábado o Candal, num dérbi gaiense que será intenso. O Coimbrões venceu o jogo da primeira volta, no Rei Ramiro, por 0-4 e mais recentemente a equipa de Joaquim Pinto derrotou os candalenses na final do Torneio Miranda de Carvalho, ao vencer por 3-2, recuperando de uma desvantagem de 2-0. Joaquim Pinto, espera um bom jogo de futebol: "Vai ser um jogo complicado entre duas equipas que estão a passar uma fase muito boa. O Candal vai por certo querer vingar-se da goleada que sofreu na primeira volta no seu estádio e mais recentemente da derrota na final do Torneio Miranda de Carvalho. Mas nós estamos preparados para isso e independentemente dessa situação, confiamos muito no nosso valor. Espero que seja um bom dérbi onde impere o bom futebol".
Sem comentários:
Enviar um comentário