24 de janeiro de 2011

Perosinho derrota Valadares que se queixa da arbitragem


Local: Estádio Quinta da Pena (Perosinho)
Hora: 15h
Árbitro: Bruno Linhares

Perosinho: Hélder, Vitó, Hélder II, Marques e Filipe, Luís (Diogo 70'), Pedrito e João Tiago (Mário 70'), Ivo, Pedro e Márcio (Ricardo 85').
Treinador: Allen

Valadares: Tiago, Osmar (Elói 77'), Carvalho, Teixeira e Rodrigo (Cerqueira 75'), Silva, Cláudio (Tavares 60') e Juliano, Stuart, Jardel e Joel.
Treinador: Vítor Sousa

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-1

Marcadores: Hélder (15'), Pedro (30') e Ivo (90') para o Perosinho e Juliano (70') para o Valadares

Disciplina: Cartão Vermelho a Carvalho (89', duplo amarelo), Jardel (90+2) e Cláudio (90+2, já no banco).

O Perosinho venceu o Valadares por 3-1, num jogo onde a equipa de Vítor Sousa deixa algumas queixas sobre o trabalho do juiz da partida, Bruno Linhares. A formação orientada por Allen, cedo chegou ao golo, através de Hélder, decorriam 15' de jogo. Quinze minutos depois, Pedro aumentou a vantagem, levando o Perosinho para o intervalo a vencer por duas bolas a zero. Já no segundo tempo, Juliano reduziu para o Valadares, através da marcação de uma grande penalidade, dando algumas esperanças à sua equipa, mas já muito perto do final do jogo, Ivo estabeleceu o resultado final num 3-1, favorável ao Perosinho, na marcação de uma grande penalidade, que deu origem à expulsão de Carvalho por acumulação de amarelos. A equipa do Valadares viu ainda mais dois jogadores serem expulsos pelo juiz, Jardel e Cláudio já nos descontos, este último já depois de ter sido substituído a meio do segundo tempo. Com este resultado, o Valadares é cada vez mais último, somando 12 pontos e vendo o Foz, que está logo acima da linha de água, a cinco pontos de distância. Já o Perosinho subiu ao 12º lugar, com 23 pontos.
Vítor Sousa, técnico do Valadares, pouco abordou esta partida, referindo apenas que "é de muito pouco bom senso colocar um árbitro de Perosinho no jogo Perosinho-Valadares", uma vez que Bruno Linhares é natural dessa freguesia do Concelho de Gaia. Mas o técnico não se fica por aqui: "É vergonhoso o trabalho do trio de arbitragem, e o auxiliar do lado da bancada, se não sabe falar sem insultos, deveria estar calado ou fora da arbitragem. O Valadares mesmo em último merece muito respeito", concluiu o treinador.
Já Allen, treinador do Perosinho, tem uma opinião diferente sobre o trabalho do árbitro, abordando o lance que deu a expulsão a Carvalho, defesa central do Valadares: "Quase no minuto 90 o jogador do Valadares literalmente defende a bola como se de um guarda redes se tratasse, não vejo e até acho absurdo e ridículo como podem ter razões de queixa do árbitro, quero acreditar que como o banco do Valadares estava mais longe, não tenham visto bem o lance porque este não deixou dúvidas a ninguém. Claro que este jogador, como já tinha amarelo, acabou por ver o segundo e consequentemente foi expulso. Em relação às outras expulsões não vou comentar porque só o árbitro e o seu auxiliar poderão explicar, porque tanto uma como outra foram por protestos e eu de onde estou não poderia ouvir o que eles possam ter tido. De registar que no momento das expulsões o Perosinho já vencia por 3-1", deixando também um desejo para o seu adversário: "Desejo que o Valadares consiga realizar a ponta final do campeonato que realizou na época passada e que consiga sair outra vez da situação em que se encontra".
Quanto ao jogo, o técnico salientou as oportunidades de golo falhadas pela sua equipa, achando por isso, o resultado justo: "A nossa vitória não sofre qualquer contestação, aliás logo na primeira parte o assunto podia e devia ter ficado resolvido, não fosse a nossa falta de eficácia no aspecto da finalização, tendo mesmo enviado várias bolas ao ferros e inclusive desperdiçado uma grande penalidade quando já vencíamos a partida. De registar que o Valadares não fez um único remate à nossa baliza durante o primeiro tempo. Na segunda parte e mais por culpa nossa, o Valadares conseguiu reduzir a desvantagem e acabou mesmo por criar mais duas oportunidades em que nos causou alguns calafrios. Após algumas correcções no nosso meio campo, tudo voltou ao início, ou seja, começamos novamente a desperdiçar diversas oportunidades para ampliar a vantagem", concluiu o técnico.
Na próxima jornada, o Valadares recebe o São Félix, em mais um dérbi gaiense, enquanto que o Perosinho visita o Castêlo da Maia.

1 comentário:

Anónimo disse...

é sempre culpa do árbitro ...