18 de janeiro de 2011

Pedroso vence Boavista e sobe ao quarto lugar


Local: Estádio Jorge Sampaio
Hora: 15h
Árbitro: Toni Rodrigues

Pedroso: Nuno Carvalho; Ruben, Pedro Rodrigues, Tiago e Fábio; Moreira (Luciano 46'), Sá, Hélder (Ricardo Costa 66') e Bino; Bruno Vasconcelos e Pedro Chaves (Tiago Costa 77').
Treinador: Manuel Rocha

Boavista: Hugo Dias, Gustavo (William 60'), Nélson, Renato e Samuel, Lucho, Leonel e João (Luís 71'), Evanildo, André (Márcio 46') e Álvaro.
Treinador: Mário João.

Resultado ao intervalo: 2-2
Resultado final: 3-2

Marcadores: Pedro Chaves (4'), Fábio (45+1') e Bino (77') para o Pedroso e Lucho (32') e Leonel (41') para o Boavista.


O Pedroso voltou às vitórias, no passado domingo, ao receber e derrotar o Boavista por 3-2. A equipa gaiense foi sempre mais dominadora e cedo mostrou que estava ali para ganhar a partida e logo aos quatro minutos apontou o primeiro golo, por intermédio de Pedro Chaves. Poucos minutos depois, o Pedroso voltou a marcar, mas desta feita o lance foi invalidado pelo auxiliar de Toni Rodrigues, por fora-de-jogo de um jogador dos gaienses. O Boavista tentou rumar contra a maré e à passagem da meia hora, chegou ao empate, num remate de fora da área de Lucho. Ainda antes do intervalo, mais dois golos, um para cada lado, primeiro para os axadrezados, numa grande penalidade polémica, que deu a oportunidade a Leonel de dar vantagem aos forasteiros. Já no período de compensação, Fábio atirou de fora da área, com a bola a entrar no ângulo da baliza do Boavista, reestabelecendo a igualdade. Na segunda metade, o Pedroso continuou a mandar no jogo e ao minuto 77 a sorte sorriu aos gaienses, quando Ricardo foi rasteirado dentro da área e o juiz da partida assinalou grande penalidade. Chamado a converter, Bino não desperdiçou, mas Toni Rodrigues mandou repetir, sendo que Bino voltou a marcar, dando nova vantagem ao Pedroso. Já nos descontos, Bruno Vasconcelos poderia ter aumentado para 4-2, quando surgiu isolado perante Hugo Dias, mas o guardião não permitiu o golo. O Pedroso chegou assim à vitória, à semelhança do que acontecera na primeira volta, quando venceu no Bessa XXI por 0-3 e subiu ao quarto lugar da classificação com 41 pontos, menos nove que o líder, o Cerco do Porto.
Manuel Rocha, técnico do Pedroso, estava bastante contente com o resultado, mas ainda assim deixou algumas criticas ao trabalho do árbitro: "Mais uma vez tivemos que fazer das tripas coração para levar de vencida as outras duas equipas que estavam em campo. Os jogadores do Pedroso portaram-se dignamente, apresentando uma fluidez de lances de ataque, os quais pecaram umas vezes por má finalização, outras por falta de sorte e ainda, para nos enervar, três elementos que deliberadamente estavam ali para nos prejudicar", referiu o treinador, que deixa ainda assim os parabéns aos seus jogadores: "Dou os parabéns à equipa, que inteligentemente se soube comportar e pacientemente correu desde o primeiro minuto à procura da vitória, que felizmente lhes sorriu, apesar de todas as contrariedades, adversas ao que se pretende que seja o futebol".
O Pedroso volta a jogar no próximo domingo, deslocando-se a Matosinhos, para defrontar o 'Os Lusitanos' de Santa Cruz.

Sem comentários: