13 de janeiro de 2011

Dragões Sandinenses 'esmaga' São Lourenço Douro


Local: Estádio do Tourão
Hora: 15h
Árbitro: João Guimarães

Dragões Sandinenses: Xavier, Preto, Rui Sousa, Barreiros (Luís 74') e Quinzinho, Miguel, Pedro Abel (Agostinho 48') e Pedrito, Wilson (André 60'), Tozé e Kilberg
Treinador: Ricardo Jorge

São Lourenço Douro: Telmo, Hélder, José Nuno, Augusto (Edu 70') e Nélson, Daniel, sérgio e Pedro Filipe (Mino 46'), Micael, Fábio e Luís (Salcedas).
Treinador: Luís Cerqueira

Resultado ao intervalo: 5-0
Resultado final: 7-0

Marcadores: Tozé (11' e 20'), Wilson (15'), Pedrito (35' e 55'), Kilberg (46') e André (90+2)

O Dragões Sandinenses recebeu no passado domingo, o São Lourenço Douro e alcançou o resultado mais expressivo da temporada até ao momento, ao derrotar a equipa marcoense por sete bolas sem resposta. Com uma primeira parte de grande nível, a equipa de Sandim chegou a vencer ao intervalo por 5-0, mostrando um elevado índice de eficácia. Tozé abriu o activo, logo aos 11 minutos e poucos minutos depois Wilson aumentou para 2-0. Aos 20 minutos de jogo novo golo, novamente apontado por Tozé e aos 35' Pedrito fez o quarto da tarde. Já perto do intervalo, Kilberg aumentou para 5-0, não dando margem de dúvida sobre o vencedor da partida. Ainda com 45 minutos pela frente, adivinhava-se o avolumar do resultado, sendo que Pedrito bisou aos 55' fazendo o sexto golo e já nos descontos André fez o último golo da tarde. Com este resultado, a equipa mantém a liderança da Série 2 da 1ª Distrital, com 43 pontos, mais três que o segundo classificado, o Baião e mais sete que o Marco 09, terceiro classificado, dando mostras de estar em boa forma para alcançar o objectivo, que passa pela subida de divisão, regressando assim à Divisão de Honra.
Nuno Carvalho, adjunto de Ricardo Jorge, acedeu a comentar a partida para o 'A Bola é Redonda', referindo que "foi um bom resultado. Os jogadores entraram com muita vontade e muito querer, mas sempre respeitando o adversário. Foi uma vitória folgada e ao intervalo já vencíamos por 5-0, pedimos para que continuassem a respeitar o adversário. Construimos uma goleada bonita".
A equipa leva já uma série de sete jogos sem derrotas, acumulando seis vitórias seguidas, a melhor série da temporada, com a particularidade de Xavier não ir ao fundo das redes à 540 minutos. Para Nuno Carvalho, isto é reflexo do "trabalho diário. Este é um grupo fantástico, que mostra vontade, garra e da forma como treinam, faz com que apareçam estes resultados. Se continuarmos assim, vamos fazer algo muito bonito".
A próxima jornada é já no domingo, numa deslocação ao terreno do Alfenense. Na primeira volta ambas empataram a duas bolas, depois de a equipa sandinense estar a vencer por duas bolas a zero. Nuno Carvalho dá a receita: "Todos os jogos a partir de agora vão ser difíceis. É a segunda volta, já jogamos contra todos e já todos sabem a nossa forma de jogar. Vamos a Alfena com o intuito de ganhar e trazer os três pontos".
O jogo é às 15h, no Complexo Desportivo de Alfena e Ricardo Jorge não vai poder contar com Bruno Rocha que se encontra lesionado, assim como com Machadinho e Rúben.

Sem comentários: