29 de janeiro de 2011

Miguel Moreira - "Nós somos melhores"


Miguel Moreira, técnico do Arcozelo, lançou o jogo de amanhã contra o Valonguense, referindo que a sua equipa está melhor que o adversário: "Nós somos melhores, estamos mais bem preparados e temos vontade de "vingar" a injustiça que foi o resultado da primeira volta e mostrar que não merecemos estar no lugar que ocupamos actualmente. Para isso, temos de nos empenhar desde o primeiro minuto e mostrarmos que somos melhores, mas sempre respeitando o adversário, que tal como nós, vai procurar ganhar o jogo para também tentar sair da posição em que se encontra". Relembre-se que a equipa gaiense perdeu na primeira volta por uma bola a zero, já na altura considerado um resultado injusto pelo seu treinador.
O Valonguense é um adversário directo do Arcozelo na luta pela manutenção, por isso é imperativo para a formação arcozelense vencer esta partida, até porque estas duas jornadas são ambas disputadas em casa e contra adversários directos: Amanhã o Valonguense, no próximo domingo o Vilarinho. No entanto, Miguel Moreira sabe das dificuldades que a conjunto de Valongo irá impor à sua equipa: "Vai ser um jogo em que obrigatoriamente temos de ganhar, uma vez que é contra um adversário directo. Se jogarmos da forma como jogamos na segunda parte com o Nogueirense, tenho a certeza que vamos conseguir a vitória. Se não o fizermos, vamos passar por bastantes dificuldades, uma vez que apesar da classificação actual, o Valonguense tem um plantel com vários jogadores experientes e de qualidade, principalmente no meio campo e ataque, onde são muito rápidos".
Ás estatísticas favorecem o Arcozelo neste particular, pois das últimas quatro vezes que estas duas equipas se encontraram, o Arcozelo venceu por três ocasiões, sendo que se regista apenas um empate, na temporada 2008/2009, numa igualdade a zero. De resto, o Arcozelo tem saído vitorioso e com números bem marcantes: duas vezes por 3-1 em 2006/2007 e na última temporada e por 4-1 na época de 2007/2008.

Sem comentários: