12 de janeiro de 2011

Arcozelo permite reviravolta no marcador por parte do Lixa


Local: Complexo Desportivo de Arcozelo
Hora: 15h
Árbitro: João Lamares

Arcozelo: Rui Alves, Hélder Duarte, Chico, Sapo e David, André Santos, Litos e João Vaz (Tigana 77'), Valter (Vítor Hugo 62'), João Reis (Bruno 68') e Marlon.
Treinador: Miguel Moreira

Lixa: Vasco, Filipe Carvalho, Raul, Bessa (Guedes 74') e Matos (Hélder Carvalho 62'), Jorginho, Quinzinho e Rúben, Bruno Ferreira, Costa Pinto (Filipe 46') e Paulão.
Treinador: Ricardo Soares

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-2

Marcadores: David (25') para o Arcozelo e Bessa (58') e Raul (68') para o Lixa

Disciplina: Cartão vermelho para Filipe Carvalho (76') do Lixa

O Arcozelo perdeu no passado domingo, na recepção ao Lixa. A equipa gaiense começou a vencer a partida, com um golo de David aos 25' de jogo. Apesar da vantagem, na segunda metade da partida a equipa gaiense permitiu a reviravolta no marcador, no espaço de dez minutos, com golos de Bessa (58') e Raul (68'). A equipa do Lixa ainda viu Filipe Carvalho ser expulso aos 76', mas o Arcozelo não foi capaz de conseguir inverter a derrota e perdeu uma excelente oportunidade de conseguir ganhar pontos aos seus mais directos perseguidores.
Miguel Moreira, treinador do Arcozelo, referiu que o jogo teve duas partes distintas: "foi um jogo que teve duas partes distintas. O jogo iniciou-se com uma oportunidade para o Lixa, mas logo de seguida nós dispusemos também de uma excelente oportunidade, mas em boa posição, o Hélder Duarte cabeceou para as mãos do guarda-redes adversário. Durante o resto da primeira parte, foi um jogo bem disputado, em que nós fomos superiores e marcamos um golo pleno de oportunidade pelo David e poderíamos ter marcado mais um golo". Mas na segunda metade, a estratégia desmoronou-se: "Na segunda parte passou-se precisamente o que estávamos a prever, mas infelizmente não fomos competentes e não cumprimos o que foi delineado e assim deixamos o adversário dominar o jogo, erramos muitos passes e fizemos demasiadas faltas, grande parte delas desnecessárias e reveladoras da falta de maturidade que infelizmente ainda padecemos e foi no seguimento de duas faltas infantis que o adversário acabou por conseguir dar a volta ao resultado".
Miguel Moreira não gostou da derrota, até porque esta surge por culpa própria dos gaienses: "Não posso acusar os meus jogadores de falta de empenho, mas infelizmente na segunda metade, grande parte dos nossos jogadores revelaram ingenuidade e falta de concentração, o que numa divisão tão competitiva e com equipas fortes, se torna fatal. E assim acabamos por perder um jogo que apesar da qualidade do adversário esteve perfeitamente ao nosso alcance".
A equipa gaiense joga no próximo domingo, no terreno do Ac. Felgueiras.

Sem comentários: