19 de janeiro de 2011

Grijó dá um passo atrás na luta pela subida ao perder em casa com o Nun'Alvares


Local: Complexo Desportivo de Grijó
Hora: 15h
Árbitro: Tiago Costa

Grijó: Hélder, Maté, Ricardo Viana, Bruno Volta e Artur (Marco 65'), Dani, Bruno Carvalho, Vitinha (Pedro Miguel 65') e Veiga (Nuno Velha 72'), César e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

Nun'Alvares: Paulo, Nuno, Barbosa, Norberto e Custódio, Lizuarte, Queirós e Cardoso, Tozé (Sérgio 88'), Camilo e Pedro (Palheira 58').
Treinador: José Cunha

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1

Marcadores: Tozé (62')

O Grijó deu no passado domingo, um passo atrás na luta pela subida de divisão, ao acabar derrotado pelo Nun'Alvares, por uma bola a zero. Numa partida onde os gaienses foram sempre melhores, lutando contra uma muralha defensiva, o golo de Tozé, aos 62' fez toda a diferença. Assim, o Grijó não conseguiu encurtar distâncias para o líder, Infesta, que empatou na recepção ao Salgueiros 08 e viu aumentar para seis os pontos que separam os grijoenses do Pedras Rubras, segundo classificado.
Óscar Nogueira, treinador do Grijó, era o espelho da desilusão, não com os seus jogadores, mas com o tipo de futebol apresentado pelo adversário: "Nao conseguimos ultrapassar um adversário, que para bem da qualidade e respeito que a Divisão de Honra da AF Porto atingiu, é único, pois pensava que nos dias de hoje não seria possível que uma equipa fosse tão defensiva e se abstrai de jogar um pouco de futebol. Mas dou-lhes os parabéns por terem jogado para o 0-0 e terem conseguido fazer um golo", começou por dizer o técnico, que chama a si toda a responsabilidade da derrota, elogiando a postura dos seus atletas dentro de campo: "Quero para mim toda a responsabilidade desta derrota. Os meus jogadores tentaram chegar ao golo dentro dos nossos princípios de jogo, por dentro, pelas linhas, com remates de fora, mas não foram felizes. Foram sérios e fieis ao que lhes pedimos, mas não foram treinados para este tipo de jogo".
Óscar Nogueira ainda acredita ser possível atingir os objectivos propostos, acreditando no valor do grupo que dirige: "Certamente que - conhecendo os jogadores que tenho, de uma qualidade humana e atitude competitiva exemplar - não vai ser este resultado negativo que vai beliscar a nossa forma de estar no futebol e principalmente a nossa ambição. Acreditamos no trabalho, dedicação e empenho para chegar mais à frente, estamos na luta. O campeonato está no "intervalo" e o que conta não é como começa ou se chega a meio, mas sim como acaba", finalizou o técnico.

Sem comentários: