13 de janeiro de 2011

Candal venceu em Vila Meã e ascendeu ao segundo lugar



O Candal venceu no passado domingo o Vila Meã por uma bola a zero, ascendendo assim ao segundo lugar da Série B da 3ª Nacional. O clube gaiense até dispôs de boas ocasiões para ampliar a vantagem, mas o golo de Jony, já no decorrer do segundo tempo, valeu os três pontos aos gaienses e agudizou ainda mais a crise do clube amarantino, que para além de ter visto vários jogadores influentes sair do clube, viu também o presidente cessar funções após esta derrota.
António Pedro, treinador da formação gaiense, disse ao 'A Bola é Redonda', que esta fou "uma vitória difícil, num campo difícil. No entanto, fomos melhores e dominamos o jogo todo, excepto alguns minutos no segundo tempo, pois o Vila Meã entrou com outra disponibilidade para o jogo". O técnico afirma ainda que a sua equipa foi melhor e assegura que a invalidação do golo que daria a tranquilidade aos gaienses, não foi a opção mais correcta do árbitro Sérgio Costa: "Fomos superiores. Fizemos e criamos oportunidades suficientes para vencermos. Houve um golo que foi mal anulado, pois é ele que sofre o enconto e não faz a falta".
O Candal recebe no próximo domingo o Rebordosa, em mais uma partida do campeonato. Na primeira volta o Candal venceu  por 3-5, com um dos golos a ser apontado por Ansumane, que não jogará esta partida. António Pedro confessa que "vai ser um jogo bastante difícil, pois a equipa adversário vem em crescendo, depois de um arranque menos bom. É uma equipa que pode causar problemas, roubar pontos. Nós, temos que materializar em casa o que tem acontecido fora, em termos exbicioais e de resultsados. Se tudo correr dentro da normalidade, ganhamos", concluiu o treinador.

Sem comentários: