21 de janeiro de 2011

Grijó respeita o Ataense mas procura a vitória

Hélder acredita na vitória da sua equipa amanhã com o Ataense
O Grijó volta a jogar em casa esta jornada e amanhã recebe o Ataense, às 15h, equipa que se encontra na última posição na classificação da Divisão de Honra da AF Porto. As duas equipas vêm de derrotas complicadas, o Grijó perdeu em casa com o Nun'Alvares por uma bola a zero, atrasando-se na luta pela subida de divisão, enquanto que o Ataense perdeu com o Vilarinho, por 1-2, adversário directo dos gondomarenses na luta pela manutenção.
Óscar Nogueira, técnico grijoense, confessou ao 'A Bola é Redonda' que a sua equipa pretende vencer a partida, mas que acima de tudo respeita o Ataense: "O jogo com o Ataense vai ser preparado com o respeito pelo adversário, como todos os outros. O Ataense estar em último diz-me muito pouco, sabemos que temos de ser fortes e coesos para poder ganhar que é o nosso pensamento", afirmou o técnico.
Hélder, guarda-redes da formação gaiense e titular desde o início do campeonato, também menosprezou o facto do Ataense ser o último classificado, até porque o Grijó acabou derrotado por esta equipa na primeira jornada do campeonato por 2-1: "Creio que vai ser um jogo complicado, porque apesar de não estarem muito bem classificados acredito que venham tentar levar um ponto de Grijó. Mas temos que estar preparados para uma equipa que vai estar mais preocupada em jogar no nosso erro. E apesar da classificação, não podemos menosprezar o Ataense, porque já tivemos uma má experiência na primeira jornada, em que perdemos 2-1. Por isso todos os cuidados vão ser poucos. Mas estou confiante que com o apoio do publico, vamos conseguir mais uma vitoria para o Grijó". O jogador abordou a derrota da semana passada, criticando a postura do Nun'Alvares em campo: "Foi um jogo contra a equipa mais fraca tacticamente da Divisão de Honra. Só batiam bola para a frente e tentavam jogar no nosso erro. Tentar jogar e uma palavra muito simpatica para aquela equipa, pois fizeram tudo menos jogar a bola. Mas a verdade e que mesmo assim, conseguiram levar os três pontos de Grijó, num lance de muita felicidade. Se antes do golo já era difícil jogar a bola, então depois não deu mais para jogar", concluiu o jogador.
A história é favorável aos gaienses, até porque nas últimas duas temporadas, o Grijó venceu sempre o Ataense e sem sofrer qualquer golo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por favor alguém explique aos jogadores e técnicos do Grijó que o futebol não é um bailado nem uma ópera...o que importa é ganhar, as vitórias "morais" não dão pontos e o que interessa às equipas são os pontos...