9 de janeiro de 2011

Tiago Gil espera alcançar um bom resultado na deslocação a Vila Meã

Tiago Gil, defesa central do Candal, acredita que a sua equipa vai conseguir trazer os três pontos do Estádio Municipal de Vila Meã, no jogo que opõe ambos os clubes amanha, ás 15h. Para o jogador, esta será mais uma partida em que a equipa gaiense só pensa "em ganhar. Seja em casa, seja fora, o nosso pensamento é sempre a vitoria". Apesar desse ser o pensamento, Tiago Gil sabe das dificuldades que o Vila Meã vai apresentar, até porque a equipa foi montada para subir de divisão, mas ocupa um lugar muito abaixo dessa expectativa: "Sabemos que vai ser um jogo muito complicado, como de resto são todos. No entanto, se estivermos ao nosso melhor nível, certamente ganharemos, tornando um jogo complicado, num jogo fácil. Conhecemos bem a equipa deles e portanto já sabemos o que vamos encontrar pela frente", utilizando o empate a duas bolas que se registou no jogo da primeira volta, como aditivo de moral: "Eles empataram em nossa casa, portanto na cabeça de cada jogador vai um sentimento de "vingar" esse empate, o que pode servir como mais um motivo para ajudar na grande atitude que vamos ter para ganhar".
O Vila Meã está a atravessar uma pequena crise, que pode alterar o comportamento da equipa, até porque esta foi feita com o sentido claro de apostar numa subida de divisão, mas nesta fase da prova, a equipa ocupa o 10º lugar, com 13 pontos e foram vários os atletas que deixaram o plantel em Dezembro, sendo que um deles foi Hélder Calviño, que regressou ao Cinfães depois de ter trocado esta equipa pelo Candal há precisamente um ano atrás e de posteriormente ter deixado os gaienses no final da época para ingressar no Vila Meã. Tiago Gil não acredita que isso possa fragilizar o adversário: "Nem por isso. A perda de um jogador para um grupo só afecta se o grupo não conseguir ultrapassar isso. O Calviño, como todos nós sabemos, é um grande jogador e os outros jogadores que saíram, acredito que tenham sido importantes para o Vila Meã, no entanto, de certeza que neste momento pensando eles também na vitória e em fazer um grande jogo, não estarão preocupados com isso".
Tiago Gil chegou este ano aos seniores, proveniente da equipa júnior. Habituado a ser titular indiscutível no eixo da defesa, o atleta debate-se esta temporada com a situação de suplente, apenas tendo disputado cerca de 20 minutos distribuídos por três jogos, na deslocação a Rebordosa na terceira jornada, na recepção ao Serzedelo na jornada seguinte e na deslocação a Amarante na sétima ronda, partidas que o Candal venceu. Tiago Gil desvaloriza essa situação e mostra maturidade na hora de comentar esta situação: "Eu, como qualquer outro jogador, quero é jogar. E todos trabalhamos o máximo para mostrar ao mister que merecemos um lugar na equipa. Estou de consciência tranquila em relação ao meu trabalho. Felizmente temos um grupo competitivo, é pequeno, mas todas as opções são boas e muito do sucesso que estamos a ter ate agora é em parte devido ao espírito de grupo que é fantástico, pois qualquer jogador que jogue, todos os outros apoiam-no e a seguir resta-lhes trabalhar ainda mais para mostrar que o mister pode contar com ele. Eu não tenho jogado, mas respeito como outro qualquer jogador as decisões do treinador, trabalhando para quando chegar a minha oportunidade de ajudar a equipa estar a 100%".
A partida tem início marcado para as 15h no Estádio Municipal de Vila Meã e será dirigida por Sérgio Costa da AF Ponta Delgada.

Sem comentários: