
O Vila Meã está a atravessar uma pequena crise, que pode alterar o comportamento da equipa, até porque esta foi feita com o sentido claro de apostar numa subida de divisão, mas nesta fase da prova, a equipa ocupa o 10º lugar, com 13 pontos e foram vários os atletas que deixaram o plantel em Dezembro, sendo que um deles foi Hélder Calviño, que regressou ao Cinfães depois de ter trocado esta equipa pelo Candal há precisamente um ano atrás e de posteriormente ter deixado os gaienses no final da época para ingressar no Vila Meã. Tiago Gil não acredita que isso possa fragilizar o adversário: "Nem por isso. A perda de um jogador para um grupo só afecta se o grupo não conseguir ultrapassar isso. O Calviño, como todos nós sabemos, é um grande jogador e os outros jogadores que saíram, acredito que tenham sido importantes para o Vila Meã, no entanto, de certeza que neste momento pensando eles também na vitória e em fazer um grande jogo, não estarão preocupados com isso".
Tiago Gil chegou este ano aos seniores, proveniente da equipa júnior. Habituado a ser titular indiscutível no eixo da defesa, o atleta debate-se esta temporada com a situação de suplente, apenas tendo disputado cerca de 20 minutos distribuídos por três jogos, na deslocação a Rebordosa na terceira jornada, na recepção ao Serzedelo na jornada seguinte e na deslocação a Amarante na sétima ronda, partidas que o Candal venceu. Tiago Gil desvaloriza essa situação e mostra maturidade na hora de comentar esta situação: "Eu, como qualquer outro jogador, quero é jogar. E todos trabalhamos o máximo para mostrar ao mister que merecemos um lugar na equipa. Estou de consciência tranquila em relação ao meu trabalho. Felizmente temos um grupo competitivo, é pequeno, mas todas as opções são boas e muito do sucesso que estamos a ter ate agora é em parte devido ao espírito de grupo que é fantástico, pois qualquer jogador que jogue, todos os outros apoiam-no e a seguir resta-lhes trabalhar ainda mais para mostrar que o mister pode contar com ele. Eu não tenho jogado, mas respeito como outro qualquer jogador as decisões do treinador, trabalhando para quando chegar a minha oportunidade de ajudar a equipa estar a 100%".
A partida tem início marcado para as 15h no Estádio Municipal de Vila Meã e será dirigida por Sérgio Costa da AF Ponta Delgada.
Sem comentários:
Enviar um comentário