14 de janeiro de 2011

Clã Heitor à frente da equipa técnica do Oliveira do Douro

O Oliveira do Douro já tem treinador, como o 'A Bola é Redonda' tinha avançado na passada quarta-feira. O novo timoneiro dos azuis e brancos é Francisco Heitor, que já teve passagens pelo Rio Tinto, Lourosa, Pedras Rubras, Maia, Castêlo da Maia, e em clubes na Suíça, e mais recentemente ao Salgueiros, mas que tinha começado a trabalhar com António Pereira na semana passada. O blog conseguiu chegar à fala com o novo técnico, que se mostrou bastante esperançado nesta aventura.
Francisco Heitor começou por referir que "foi através do presidente que aceitei treinar o Oliveira do Douro. É uma excelente pessoa, fez-me o pedido e eu aceitei", disse. A equipa tem já no próximo domingo uma partida bastante importante, pois desloca-se a Mondim de Basto, para defrontar o Mondinense, num jogo em que é imperativo vencer. Francisco Heitor refere que "para o jogo do Mondinense, só há uma coisa a fazer, que é ganhar. Temos perdido até aqui, mas agora só queremos ganhar. Vamos ter muito trabalho pela frente", até porque a equipa apenas conquistou um ponto nestas 13 jornadas, mas ainda assim, o técnico acredita que o Oliveira do Douro vai conseguir o seu objectivo, que passa pela manutenção nesta divisão: "O nosso objectivo é fazer pontos. Agora nós não somos bruxos. Os jogadores também têm que querer e eles querem. Contamos com a ajuda de todos para atingir o nosso objectivo, pois só unidos é que conseguimos".
Francisco Heitor vai ter na equipa técnica alguém bem conhecido dos amantes do futebol. Mário Heitor, jogador que fez a sua formação no Salgueiros e depois no FC Porto, mas que passou pelo Beira-Mar e Vitória de Setúbal, da I Liga, mas também pelo Portimonense, Trofense e mais recentemente o Salgueiros 08, será treinador-adjunto do pai. Ao 'A Bola é Redonda', o ex-jogador referiu que "o meu trajecto como treinador já começou à dois anos, na formação do Salgueiros", afirmando que a oportunidade de integrar a equipa técnica dos oliveirenses surgiu através do pai: "A oportunidade surgiu por causa do meu pai. É um desafio interessante e como a minha ambição é chegar a treinador principal, vou começar por aqui". O pai, Francisco Heitor, também se mostra contente com a formação desta dupla: "Também tirou o curso e tem que se expandir. Tem bastante qualidade e experiência. Pode dar muito ao clube", concluiu o técnico oliveirense.

Foto retirada do blog do Salgueiros 08

Sem comentários: