26 de janeiro de 2011

Coimbrões ganha ao Eléctrico e sobe ao quarto lugar


O Coimbrões jogou no passado sábado em Ponte de Sôr, frente ao Eléctrico, equipa que ocupa a última posição, com apenas oito pontos conquistados. Este seria por ventura, um dos jogos mais complicados da temporada, até porque era aquele que mais distância fez a equipa coimbroense percorrer, uma vez que Ponte de Sôr é já perto do Vila Franca de Xira, muito próximo de Lisboa.
Quanto ao jogo, foi difícil, e o Coimbrões acabou por vencer por duas bolas a uma, apesar de ter entrado a perder, com o golo de Santana Maia, já muito perto do intervalo, aos 38' de jogo. Ainda assim, os gaienses não se deixaram abater e procuraram o golo, que surgiu aos 83' por intermédio de Pedro Tavares. Três minutos depois, explosão de alegria para o conjunto de Rui França, pois Sérgio fez o 1-2 e deu mais três pontos importantes ao Coimbrões, que assim soma a segunda vitória seguida no campeonato, algo que ainda não tinha acontecido esta época, sendo que já não perde há quatro partidas, somando três vitórias e um empate, o que os coloca isolados na quarta posição, com 26 pontos.
Fábio Martins, médio do Coimbrões, comentou a partida para o 'A Bola é Redonda', salientando as dificuldades impostas pela envolvência da partida: "Foi um jogo deveras complicado, em que o factor sorte acabou por nos bafejar. O Eléctrico é, neste momento, uma equipa fragilizada e que ocupa o último lugar como todos sabemos. Mas ao mesmo tempo é uma equipa que já não tem nada a perder, derivado dos poucos pontos que tem, tornando-se assim uma equipa muito perigosa. A juntar a estes factores, é de salientar a viagem longuíssima, quase cinco horas dentro de uma camioneta, que deixa qualquer pessoa cansada psicologicamente". Quanto ao jogo, o médio criativo acabou por sublinhar o esforço do conjunto, como determinante na conquista dos três pontos: "A nossa primeira parte foi muito morna. É certo que desperdiçamos algumas oportunidades flagrantes, mas acabamos por sofrer um golo de bola parada. Ao intervalo estávamos chateados connosco próprios, pois sabíamos que este era aquele jogo que nenhuma equipa queria perder pontos, era claramente um passo atrás na nossa caminhada, e o nosso mister fez-nos ver isso mesmo. Depois de um início de segunda parte em que o adversário quase aumentava a vantagem, o jogo mudou completamente de rumo, e assumimos definitivamente as rédeas do mesmo. Acabamos por marcar dois golos já a terminar a partida, de bola parada, mas antes já tínhamos disposto de várias ocasiões claras. Não falo de uma vitória justa, porque a nossa equipa tem qualidade para muito mais, falo sim de uma vitória feliz, de uma equipa que estava num nível muito superior à outra", concluiu.
O próximo jogo é no domingo, às 15h, com o Coimbrões a receber o Esmoriz, equipa que derrotou os gaienses na primeira volta por uma bola a zero. Este jogo fica também marcado pela entrega da Taça de Campeão Nacional ao Coimbrões, referente à temporada 2009/2010, época em que os gaienses venceram a Série C da 3ª Divisão Nacional.

Sem comentários: