13 de fevereiro de 2014

Tozé: "Senti que já tinha feito tudo o que tinha para fazer no Dragões Sandinenses"

Tozé Madureira deixou o Dragões Sandinenses na quinta posição, a seis pontos dos dois primeiros

Tozé Madureira deixou o comando técnico do Dragões Sandinenses no final da partida do passado domingo frente ao Maia Lidador, na Divisão de Honra da AF Porto. O jogo terminou com um empate a dois golos e foi a quarta partida seguida sem vitórias do conjunto sandinense, tudo isto após cinco jogos seguidos sempre a vencer, que colocaram a equipa muito próxima dos lugares de subida. 
Sem que o objectivo ainda esteja longe de ser alcançado, o técnico achou por bem dar por encerrado o ciclo de duas épocas à frente dos destinos do clube, colocando o lugar à disposição da direcção, que aceitou o pedido do técnico.
Ao A Bola é Redonda Tozé Madureira explicou o que o levou a deixar a formação sandinense: "Já há algum tempo que tinha a ideia de que o que tinha a fazer no Dragões Sandinenses já estava feito. Foram dois anos espectaculares, lançamos muitos jogadores das camadas jovens do clube, mas a partir de certa altura comecei a sentir-me desmotivado", revelou o técnico, rejeitando assim a ideia de que a sua saída tenha a ver com a crise de resultados da equipa: "Não teve nada a ver com esta fase menos boa. São fases e no futebol elas acontecem. Mais tarde ou mais cedo tudo irá voltar ao normal", disse.
Relativamente aos objectivos da equipa, que passam por ocupar um lugar entre os dois primeiros classificados, ainda nada está perdido. A equipa tem uma desvantagem de seis pontos relativamente aos dois primeiros classificados, quando ainda faltam disputar 11 jogos e Tozé acredita que o Dragões Sandinenses ainda conseguirá chegar aos lugares de subida: "Claro que é possível. A equipa é muito boa, os miúdos estão mais fortes que o ano passado. É questão de ganhar um ou dois jogos. A equipa é forte e os jogadores são valentes e sei que vão ultrapassar esta fase", afirmou. 
Sérgio Espírito Santo é o homem
que se segue e estreia-se domingo
Agora, Tozé apenas quer descansar, mas não deixou de agradecer todo o apoio que sentiu: "Agora vou descansar até ao final da época, pois foram dois anos desgastantes. Gostei muito, foi excelente, a direcção foi excelente, os adeptos foram espectaculares, mas senti que se ficasse até ao final da época ia ficar por ficar", concluiu o técnico.
O Dragões Sandinenses já encontrou substituto para Tozé Madureira. Sérgio Espírito Santo, que já passou pelo Sousense e Leverense e esteve no São Pedro da Cova, é o senhor que se segue. A sua estreia está marcada para o próximo domingo, na difícil deslocação ao terreno do Citânia de Sanfins, às 15h.

1 comentário:

DragaoSandim disse...

Grande TOZE! Excelente trabalho, felicidades na sua vida!
Boa sorte ao novo treinador que se segue!!
Força Sandim!