11 de fevereiro de 2014

Últimos dez minutos fatais para o Crestuma


Local: Centro de Estágios Olival/Crestuma
Hora: 15h
Árbitro: João Santos

Crestuma: Rui Leite, Samuel, Flávio, Fábio e Bruno, Daniel, Sérgio e Ricardo, Márcio (Barros 75'), Pedro (Jorge 55') e Tó.
Treinador: Vítor Moreira

Alfenense: João, Eduardo, Ricardo, Boni (Francês 90') e Garcês, Rafael (João Paulo 65'), Miguel e Micael, Anselmo, Dinis (Rosário 65') e Vítor Hugo.
Treinador: Juvenal Brandão

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-2

Marcadores: João Paulo (80') e Garcês (85')

O Crestuma não conseguiu impor-se perante o Alfenense, líder da Série 1 da 1ª Distrital. Depois de uma primeira parte equilibrada, o conjunto gaiense não conseguiu aproveitar a superioridade numérica de que beneficiava desde os 35' do primeiro tempo, com a expulsão de Vítor Hugo e, apesar de ter mais bola que o adversário, não conseguiu criar oportunidades de golo. À entrada para os últimos dez minutos da partida, dois erros custaram caro aos gaienses, que pagaram com dois golos e com a derrota no jogo, colocando assim um ponto final numa série de três partidas sem perder, o melhor registo da época.
Vítor Moreira, treinador do Crestuma, afirma que este adversário é a equipa mais forte deste campeonato: "Não tenho dúvidas nenhumas que este Alfenense é a equipa mais forte do nosso campeonato e justifica perfeitamente o lugar que ocupa", disse. Analisando a partida, o técnico destaca a primeira parte como a melhor fase de jogo da sua equipa: "Foi um jogo com poucas oportunidades de golo, muito táctico e onde os erros individuais acabaram por desequilibrar. A primeira parte até correu bem para o Crestuma, enviamos uma bola ao poste na única oportunidade de golo e ainda beneficiamos da expulsão de um adversário", disse, reconhecendo que não esperava este resultado: "Nos minutos finais dois erros infantis valeram dois golos ao Alfenense, que esteve sempre muito bem organizado defensivamente e à espreita dos nossos erros. Foi um rude golpe na nossa equipa, vínhamos de uma série de três jogos positivos e acalentávamos esperanças num bom resultado, apesar de reconhecer o valor do adversário", concluiu.
O Crestuma está na 14ª posição, com 19 pontos somados e no próximo domingo visita o Balasar.

Sem comentários: