12 de fevereiro de 2014

Miguel Pinheiro substitui Allen no Perosinho

Miguel Pinheiro, ex-treinador dos juniores do Perosinho, é o substituto de Allen
Miguel Pinheiro, treinador que já passou pelo banco do Gulpilhares em 2008, é o substituto de Allen no comando técnico do Perosinho. O actual treinador dos juniores do clube azul e branco, revelou ao A Bola é Redonda como surgiu o convite para regressar ao futebol sénior: "Surgiu após a decisão irredutível do Allen em deixar o cargo. O Presidente lançou-me o desafio de assumir os seniores e tentar inverter a série de maus resultados", começou por dizer o técnico, reiterando só ter aceite o convite porque Allen optou por sair: "Que fique bem presente que só aceitei porque foi o Allen que deixou o cargo e não o Presidente que o mandou embora. Sei qual o caminho que quero seguir mas nunca será atropelando tudo e todos como fazem certas pessoas", atirou.
Relativamente ao momento da equipa, Miguel Pinheiro espera que as coisas se comecem a alterar. O Perosinho ocupa a 13ª posição na Série 1 da 1ª Distrital e está muito próxima dos lugares de descida. Para o técnico, a equipa tem qualidade para inverter este ciclo negativo: "Há que trabalhar forte, com empenho, rigor, ambição e total disponibilidade para inverter este ciclo negativo. Entrar em todos os jogos com determinação para conquistar os três pontos, independentemente do adversário. Temos qualidade para inverter rapidamente esta situação".
Miguel Pinheiro já tomou o pulso à equipa, tendo orientado o treino da passada terça-feira. Notava-se ainda alguma tristeza pela decisão tomada por Allen, mas para o novo treinador, há que levantar a cabeça: "É normal que nesta fase a equipa esteja triste, pois estamos a falar de uma pessoa fantástica, que esta no clube há quase 30 anos e que sempre deu, e continua a dar, o máximo pelo seu Perosinho. Mas infelizmente o futebol é isto e há que levantar a cabeça e seguir em frente", afirmou, deixando uma palavra de agradecimento para com o ex-colega: "Agradeço também ao Allen todo o apoio e toda a disponibilidade para ajudar".
O primeiro jogo de Miguel Pinheiro à frente do Perosinho será já este domingo, e logo com um teste de fogo. Os gaienses visitam o líder, Alfenense, que está a atravessar um dos melhores momentos de forma da época. Miguel Pinheiro está consciente disso, mas acredita nas possibilidades da sua equipa: "Tenho a certeza que vai ser um jogo dificílimo, na casa daquela que é considerada por muitos a melhor equipa deste campeonato. Vamos lá com toda a vontade e total ambição de trazer os três pontos. Jogo difícil para nós mas também, de certeza, vai ser difícil para eles", concluiu o técnico.
A partida será disputada no próximo domingo, com início marcado para as 15h, no Complexo Desportivo de Alfena.

Sem comentários: