12 de fevereiro de 2014

Allen deixa o Perosinho após derrota com o Pedroso


Allen foi o segundo classificado no Prémio O Melhor Treinador referente à época 2011/2012    Foto O Gaiense

O Perosinho perdeu no passado domingo com o Pedroso por 1-2, em partida da 19ª jornada da Série 1 da 1ª Distrital. Foi um jogo bem disputado, onde os visitantes se colocaram em vantagem já muito perto do intervalo, com golo de Manito (44'). Já no segundo tempo o Perosinho empatou, por intermédio de Hélder (73'), mas pouco depois Zidane (80') voltou a dar vantagem ao Pedroso, estabelecendo o resultado final.
No final da partida, Allen, apresentou a sua demissão do comando técnico dos perosinhenses e desta vez, ninguém o conseguiu demover. Ao cabo de mais de cinco anos como treinador principal dos azuis e brancos e depois de 28 anos clube, Allen deixa assim uma casa que bem conhece.
O técnico explicou os motivos que o levaram a sair, em exclusivo para o blog: "No passado domingo e após uma nova derrota, achei que era altura de deixar o Perosinho porque alguma coisa teria que ser feita para alterar o rumo que o clube estava a tomar. Foi uma decisão difícil mas que já por diversas vezes a quis tomar mas, ou porque a direcção não aceitava ou porque os jogadores me pediam para continuar, nunca tive a coragem para ir até ao fim", revelou o técnico que reconheceu muitas dificuldades nos últimos tempos à frente da equipa: "Foram mais de cinco anos a liderar a equipa, mas estes dois últimos foram muito difíceis e desgastantes, e só quem me acompanhava de perto via o que todos nós passávamos, principalmente eu", disse.
Allen deixa o Perosinho após 28 anos
divididos entre jogador e treinador
Allen chegou ao comando técnico do Perosinho em Outubro de 2008, substituindo Manuel Gonçalves, ainda era jogador e capitão de equipa. Nessa época de 2008/2009 as coisas não correram bem e o clube acabou por descer de divisão. Desde esse ano, leva já no currículo uma subida de divisão, na temporada 2011/2012, quando conseguiu promover a equipa da 1ª Distrital para a Divisão de Honra, mas no ano seguinte voltou à 1ª Distrital, divisão que disputa neste momento. Allen fala da sua ligação ao clube, que vai para além da de treinador: "As pessoas do futebol sabem a minha ligação a este clube. Foram 28 anos a representá-lo mas chegou a altura em que senti que mais nada tinha a ajudar. Achei que comigo as coisas só iam piorar e eram necessárias mudanças para ver se a equipa reage e se começa a obter outros resultados", revelou e nem a pressão feita pelos jogadores, desta vez, o fez mudar de ideias: "Embora a maior parte dos jogadores tentaram que mais uma vez muda-se de ideias, desta vez foi mesmo definitivo e até mesmo o Presidente, desta feita, aceitou a minha demissão porque também ele acha que são necessárias essas tais alterações", revelou Allen, que não deixou de agradecer todo o apoio que teve ao longo desta caminhada: "Agradeço a todas as pessoas que trabalharam comigo. Os meus adjuntos, os meus directores, posto médico, o Presidente pela oportunidade que me deu e, principalmente, a todos os jogadores que treinei. Foi para mim um enorme orgulho tê-lo feito", afirmou.
Festa da subida à Divisão de Honra
A Direcção já encontrou substituto para Allen. Miguel Pinheiro, treinador que já passou pelo banco do Gulpilhares em 2008, e que depois esteve nas camadas jovens do São Félix e do Perosinho, onde se encontrava actualmente, desempenhando as funções de técnico principal dos juniores do clube. Allen deseja as maiores felicidades ao colega: "Desejo a maior sorte do mundo ao Pinheiro que a partir de ontem (n.d.r. Terça-Feira) começou esta nova aventura e a todos os jogadores. Eles merecem e não tenho, de forma alguma, nada a apontar a nenhum deles".
Agora que se encontra livre de qualquer compromisso, Allen diz-se disposto a abraçar novos projectos: "Com o fim desta ligação estou livre para novos projectos mas o meu pensamento neste momento é mesmo descansar de todo este desgaste acumulado", concluiu o técnico.
Allen deixa assim o Perosinho após mais de cinco temporadas à frente dos destinos do clube, tendo disputado 184 partidas, registando 60 vitórias, 36 empates e 88 derrotas, com um total de 265 golos marcados e 307 sofridos.

Sem comentários: