26 de fevereiro de 2014

Crestuma não segura vantagem e soma nova derrota


Local: Centro de Estágios Olival/Crestuma
Hora: 15h
Árbitro: Eduardo Cardoso

Crestuma: Rui Leite, Samuel, Correia, Flávio e Bruno, Carlos Costa, Daniel e Sérgio (Teixeira 65'), Ricardo (Barros 65'), Márcio e Rafael (Macedo 76').
Treinador: Vítor Moreira

Os Lusitanos: Zé Filipe, Carlos (Carvelli 78'), Gouveia, Hugo Tarrelo e Ricardo (Ricardinho 68'), Pipo, Suíço (Esteves 82') e Meneses, Rui Dias (Carvalho 35'), Filipe Teixeira e Sérgio Teixeira.
Treinador: Albino Guerra.

Resultado ao intervalo: 2-2
Resultado final: 2-3

Marcadores: Márcio (12' e 32') para o Crestuma e Suíço (37' e 63' ambos de g.p.) e Pipo (40') para o Os Lusitanos

O Crestuma sofreu a terceira derrota consecutiva, no passado domingo, em jogo da 21ª jornada da Série 1 da 1ª Distrital.
A formação treinada por Vítor Moreira recebeu o Os Lusitanos e até entrou bem no jogo, alcançando uma vantagem de dois golos sobre os matosinhenses, com Márcio a ser o herói da equipa, já que foi ele o autor dos dois golos (12' e 32'). Porém, a reacção dos visitantes não se fez esperar e ainda antes do intervalo já haviam anulado a desvantagem, com golos de Suíço (37') de grande penalidade e Pipo (40'), levando para o intervalo um empate a duas bolas. Já no segundo tempo, o Os Lusitanos acabaram por consumar a reviravolta no marcador, com mais um golo de Suíço (63'), este na transformação de uma grande penalidade, sem que o Crestuma, apesar das tentativas, conseguisse inverter o rumo dos acontecimentos. 
Vítor Moreira estava descontente com o resultado alcançado, que começou com uma grande penalidade mal assinalada pelo árbitro da partida: "Entramos muito bem no jogo. Chegamos ao 2-0 com facilidade, mas o adversário não baixou os braços e acabou por chegar ao 2-1 num penalti inexistente. Isto mexeu com a minha equipa que nunca mais se conseguiu encontrar", afirmou o técnico. Já na segunda parte e jogar com menos um, as coisas complicaram-se: "Entramos na segunda parte com vontade de inverter a situação mas num lance criado por nós, acabamos por cometer uma grande penalidade que, além de nos custar o 2-3, obrigou-nos a finar com 10 elementos em campo. A partir daí ainda ficou mais complicado, mas mesmo assim, ainda tivemos duas oportunidades para pelo menos empatar a partida, mas não tivemos a eficácia necessária", concluiu o treinador.
O Crestuma ocupa assim o 14º posto na tabela classificativa, com 19 pontos, mais três que o Bougadense, primeira equipa em zona de despromoção. O Crestuma desloca-se no próximo domingo ao terreno do Arcozelo.

Sem comentários: