16 de março de 2014

MGC mais eficaz somou os três pontos


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 15h
Árbitro: José Chaves, auxiliado por André Ferreira e José Baptista

Torrão: Arouca, Paulinho (Tiago Costa 57'), Guilherme, Fábio e Marcos (André Santos Int.), Geraldo, Hugo (Rui Tavares 75') e Márcio (Bruno 57'), Fred, Berg e Tiago Castro (Carvalhido 75').
Treinador: Renato Castelo

M. Gomes Costa: Guilherme, Mesquita, Ché (Miranda 73'), Carona e Rodrigo, Rico (Abreu 69'), Alcino (Afonso 73') e Bernardo Flores, Xico (Cunha 69'), Rui Alexandre e Guilherme.
Treinador: Miguel Borges

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1

Marcador: Alcino (48')

Disciplina: Cartão vermelho para Fábio (55') e Berg (90+2') do Torrão

Apesar de ter dominado grande parte do jogo, Torrão não conseguiu marcar

MGC aproveitou a oportunidade de golo que criou e somou três pontos

O Torrão somou mais uma derrota este sábado, em partida da 23ª jornada da Série 1 da 2ª Distrital. 
Numa primeira parte algo equilibrada, o Torrão foi mostrando uma ligeira superioridade, mas algum nervosismo e falta de discernimento não permitiram que a equipa conseguisse aproveitar as oportunidades de golo que criou. Aos 10' um dos lances mais duvidosos da partida a favor do Torrão, com Berg a conseguir deixar para trás três jogadores do M. Gomes Costa e a centrar para a entrada da área, com o defesa e um atacante dos gaienses a embrulharem-se e a cair. O árbitro assinalou livre directo, mas fica a dúvida se a falta não terá sido cometida já dentro da área. No livre Tiago Castro atirou muito por cima. O Marechal Gomes Costa tentou responder, mas muito timidamente ia conseguindo chegar perto da baliza de Arouca. Aos 20' na sequência de uma falta de um defesa dos gaienses, Bernardo Flores atirou à figura do guardião do Torrão. A melhor oportunidade do MGC teve lugar aos 25', quando Xico atirou por cima da trave a poucos metros da baliza do Torrão, correspondendo a um centro da direita do ataque dos forasteiros. O intervalo chegou com o nulo no marcador, um resultado inteiramente justo por tudo aquilo que as equipas fizeram durante os primeiros 45 minutos.
A segunda parte começa praticamente com o golo do MGC, numa jogada pela esquerda do ataque visitante, com Rui Alexandre a centrar e Alcino a cabecear sem hipoteses para Arouca. Nesta fase inicial da segunda parte, os visitantes apareceram mais afoitos e aos 55' poderia ter sentenciado a partida, quand numa jogada de insistência Rui Alexandre remata para a baliza do Torrão, mas Fábio intercepta a bola com o braço. O árbitro não teve dúvidas e assinalou a marca da grande penalidade, expulsando o defesa do Torrão. Xico, chamado a converter, falhou o golo e permitiu ao Torrão crescer na partida, mesmo a jogar com menos um.
A partir desta fase, o futebol passou a ser pouco, com os atletas a envolverem-se em algumas picardias e os nervos a subirem à flor da pele, mais do lado do Torrão, a medida que o tempo ia passando. Os bancos foram mexendo, mas as alterações pouco trouxeram ao jogo. Aos 77' os jogadores do Torrão ficam a reclamar grande penalidade sobre Geraldo, num lance que parece faltoso por parte do defesa do MGC. O árbitro mandou seguir, despoletando mais algum nervosismo na equipa da casa, que via os minutos passar e o golo a não surgir. Já no período de compensação Berg acabou expulso por duplo amarelo, tudo no espaço de poucos segundos, após ter reclamado de uma decisão da equipa de arbitragem, pedido uma grande penalidade inexistente, por suposta falta cometida sobre ele. 
O jogo chegou ao final pouco depois com a vitória do MGC, que aproveitou a unica verdadeira oportunidade de golo que criou em toda a partida. 

Declarações

Renato Castelo conformado com
o resultado
Renato Castelo (Treinador do Torrão): "Aconteceu o que tem acontecido ultimamente. Conseguimos fazer alguns lances de bom futebol, mas não conseguimos concretizar e quem não marca sofre. Têm sido jogos consecutivos assim, onde não conseguimos fazer um golo. Mesmo assim, com 10 jogadores, empurramos o MGC lá para trás e continuamos a pressionar. Penso também que houve dois lances que poderiam ter sido considerados grande penalidade, mas não foram".

Miguel Borges acredita que a sua
equipa poderia ter feito mais
Miguel Borges (Treinador do M. Gomes Costa): "Estivemos bem na primeira parte e penso que até já poderiamos ter estado a vencer. Na segunda parte marcamos cedo e achei que iamos aumentar a vantagem. O momento de viragem do jogo foi o penalti falhado, porque a equipa desorganizou-se. A vitória é justa, mas poderiamos ter acalmado e aumentado a vantagem"


1 comentário:

Anónimo disse...

Na foto do (Treinador do M. Gomes Costa)não é Miguel Borges mas Sim Diogo Figueiredo.