11 de março de 2014

Bis de Káká garante três preciosos pontos ao Oliveira do Douro


Local: Complexo Desportivo de São Martinho
Hora: 15h
Árbitro: Carlos Reis

São Martinho: Mata, Magalhães, Zé Soares (Miranda 60'), Tiago e Macieira, Cascavel, André Moreira e Rui Gonçalves, Dani (Nandinho 67'), Cheta e Fábio (Carlitos 60').
Treinador: António Gaiteiro

Oliveira do Douro: Faria, Rómulo, Pereira, Rui e Daniel, Dani, Ricardinho (David 67') e Nicola, Káká, João Alves (Daniel Pinto 46') e Luís (Correia 61').
Treinador: Augusto Mata

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-3

Marcadores: Ricardinho (2') e Káká (76 e 90+2') para o Oliveira do Douro e Miranda (77') para o São Martinho

Káká voltou a estar em destaque no Oliveira do Douro com mais dois golos que valeram três pontos

O Oliveira do Douro regressou ao segundo lugar da tabela classificativa da Divisão d'Elite Pro Nacional, depois de conseguir uma importante vitória no terreno do São Martinho, em partida da 25ª jornada. Os gaienses beneficiaram também da derrota do Pedras Rubras em Serzedo, ascendendo assim a uma posição que já ocuparam há algumas jornadas atrás.
Numa partida que se previa bastante equilibrada, até porque o São Martinho ainda não havia sido derrotado em casa, os oliveirenses entraram no jogo a vencer, com um golo de Ricardinho logo aos dois minutos de jogo. O São Martinho tentou responder, mas não teve a eficácia necessária para conseguir desfeitear Faria, tendo, no entanto, criado algumas situações de perigo com remates de Cheta e Dani a embaterem no poste da baliza gaiense.
Na segunda parte o São Martinho entrou decidido a dar a volta ao texto, mas ai surgiu o génio de Káká, que a um quarto de hora do final do encontro aumentou a vantagem do Oliveira do Douro. Porém, a vantagem durou pouco, já que Miranda reduziu aos 77', mas os azuis e brancos conseguiram segurar a reacção dos homens da casa e ainda ampliaram a vantagem já no período de compensação, com Káká a bisar no encontro, transformando-se assim no homem do jogo.
Ao A Bola é Redonda, o extremo oliveirense contou como viu este jogo: "Vi um jogo bem disputado, entre duas das melhores equipas do campeonato. Sabíamos que ia ser um jogo bastante complicado, ainda para mais o São Martinho ainda não tinha perdido em casa", começou por referir o jogador, analisando de seguida a prestação da sua equipa: "Fizemos o que nos competia e ganhamos o jogo com uma excelente exibição colectiva. Jogamos o nosso futebol como sabemos, com posse de bola e bastante objectividade. Fizemos o 0-1 logo aos dois minutos, o que nós permitiu controlar o jogo. Apesar de a equipa adversária ter lutado bastante chegamos ao segundo golo, o que foi muito bom pra nós. Sofremos o golo logo depois de fazermos o 2-0, e só nos descontos conseguimos sentenciar a partida pra nosso lado", disse o goleador. Káká é neste momento o terceiro melhor marcador da Divisão d'Elite Pro Nacional com 14 golos e o segundo melhor marcador do Oliveira do Douro, só suplantado por Luís, colega de equipa, com 15. Relativamente aos dois golos que valeram os três pontos, o extremo afirma apenas fazer o seu trabalho: "Só faço o meu trabalho. O mérito é da equipa que prática um excelente futebol e torna mais fácil fazer-se golos", rematou.
Káká deixou ainda um agradecimento aos adeptos do Oliveira do Douro: "Quero deixar uma palavra especial a todos os sócios e simpatizantes do Oliveira do Douro, que todas as semanas nós apoiam incondicionalmente, quer faça sol ou chuva. Eles têm sido fantásticos com a nossa equipa", concluiu.
Com este resultado, o Oliveira do Douro ascendeu ao segundo lugar da tabela, com mais dois pontos que o Pedras Rubras e menos oito que o líder, o Sobrado. No próximo domingo a equipa recebe o Serzedo, num dérbi gaiense que se prevê de grande intensidade. 

Sem comentários: