16 de março de 2014

Dérbi com os olhos postos nos lugares cimeiros da tabela classificativa


O Oliveira do Douro recebe o Serzedo este domingo, num dérbi de grande importância para as contas dos lugares cimeiros na Divisão d'Elite Pro Nacional.
Os homens de Augusto Mata ocupam o segundo lugar na tabela classificativa e pretendem continuar a perseguição ao líder, Sobrado, por isso apenas a vitória interessa. Já o Serzedo ocupa o quinto posto, mas uma vitória sobre os oliveirenses pode deixar a equipa mais perto do segundo lugar e também da perseguição ao Sobrado.
Será uma partida com todos os condimentos para um excelente jogo de futebol e o A Bola é Redonda falou com dois dos atletas em destaque em cada uma das equipas: Káká do Oliveira do Douro e Bruno Faria do Serzedo.
Káká esteve em destaque na última
jornada e será um dos jogadores
mais perigosos do Oliveira do Douro
Para Káká, nada mais interessa do que ajudar a equipa a conquistar os três pontos em cada jogo. Nem o facto de ser o segundo melhor marcador do Oliveira do Douro, com 14 golos, menos um que o companheiro de equipa Luís, o faz querer ultrapassar o colega neste particular: "O meu objectivo e ajudar a equipa e chegarmos ao objectivo do nosso clube. Quem marca não importa, o importante é as vitórias que nos permitem chegar as nossas metas. Se puder marcar, é bom pra mim e fico feliz, se for um companheiro meu, fico ainda mais feliz, pois a felicidade da minha equipa, também é a minha felicidade", adiantou o extremo, que espera um jogo complicado: "Esperamos um jogo muito complicado, contra uma excelente equipa com grandes individualidades.Vai ser um dérbi que temos que vencer para continuarmos no nosso caminho, rumo ao nosso objectivo", objectivo esse que, nas palavras do jogador, apenas se centram em ganhar e melhorar jogo a jogo: "O nosso objectivo passa por vencer jogo a jogo, com o objectivo de melhorarmos ainda mais o nosso futebol".
Já para Bruno Faria, goleador máximo do Serzedo, o jogo deste domingo é contra uma das melhores equipas do campeonato: "Vamos defrontar uma das melhores equipas deste campeonato e a classificação revela isso mesmo. Temos que tentar dar uma imagem bem diferente daquela que temos deixado nos jogos fora, nomeadamente os dois últimos", disse o avançado. 
Bruno Faria será uma seta apontada à
baliza do Oliveira do Douro
Com 10 golos, Bruno Faria é o melhor marcador da equipa, mas trocava os golos que eventualmente possa marcar por uma vitória: "Não quero ser demagogo, mas gostava muito mais de ganhar do que de marcar. De qualquer maneira se puder marcar, claro que não vou dizer que não mas, sinceramente, na idade que tenho já não aspiro muito a títulos individuais", disse.
Em caso de vitória, o Serzedo chega-se mais perto dos lugares da frente da tabela e isso está no subconsciente dos jogadores: "A equipa tem consciência que uma vitoria coloca-nos numa posição privilegiada e, desta forma, naturalmente seremos mais uma equipa a ter em conta para lutar pelos lugares cimeiros da classificação", mas pensar na subida de divisão, ainda não está nos horizontes, embora não seja uma ideia a colocar de parte: "Acho que os próximos jogos poderão ditar se sim ou não, mas pessoalmente acho que temos condições para isso", rematou o avançado.
Nas duas últimas épocas, o Serzedo tem sido feliz frente ao Oliveira do Douro. Na época 2011/2012 o jogo terminou com uma igualdade a duas bolas, com o Serzedo a recuperar de uma desvantagem de 2-0 já nos minutos finais da partida. Na última época, os visitantes acabaram mesmo por sair vitoriosos da Lavandeira, com dois tentos obtidos já no período de compensação do encontro, apontados por Hélder Duarte e Nuno Velha, respondendo a um golo de Pereira para o Oliveira do Douro.
O jogo está agendado para este domingo às 15h, no Estádio Municipal da Lavandeira.

Sem comentários: