13 de março de 2014

Queixas do São Félix na vitória do Valadares


Local: Complexo Desportivo de São Félix
Hora: 15h
Árbitro: Valter Gouveia

São Félix: Faria, André (Hugo 65'), Luís Almeida, Leal e Leandro, Rui, Vítor Pimentel (José Pedro 65'), Tiago Rocha (Miguel Neves 78'), Didi e Hélder Fontoura (Reis 78').
Treinador: Manuel António

Valadares: Hélder Costa, Hélder Duarte, Bruninho, Vítor Santos (Sérgio Oliveira 81') e Sérgio, Paulo Campos, Avelino (Joel 68') e Rui Jorge, Fábio, Valente e Jonathan.
Treinador: Paulo Alexandre

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-2

Marcadores: Bruninho (27' de g.p.) e Paulo Campos (89')

Disciplina: Cartão vermelho para Rui (26'), Didi (77') e Luís Almeida (83') todos do São Félix

Valadares venceu mas São Félix queixa-se do trabalho do árbitro
Foto Facebook do São Félix
O São Félix perdeu no passado domingo frente ao Valadares, em partida referente à 23ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto. 
Numa partida que teve momentos de equilíbrio, o Valadares acabou por se superiorizar, beneficiando também da expulsão de três atletas dos azuis e brancos, que contestaram muito o trabalho do árbitro, Valter Gouveia.
Bruninho abriu o activo à passagem dos 27', na marcação de uma grande penalidade que resultou na expulsão de Rui e deu início às críticas dos responsáveis do São Félix. No segundo tempo Paulo Campos sentenciou o jogo a um minuto do final do encontro, numa altura em que o São Félix jogava já reduzido a oito elementos por expulsão de Didi (77') e Luís Almeida (83').
Manuel António, treinador do São Félix, foi a voz da revolta da sua equipa: "Correu tudo mal desde que o árbitro decidiu marcar uma grande penalidade inexistente e expulsar um jogador meu", começou por referir o técnico, que prosseguiu nas críticas: "Até o adversário confessou que não houve falta para grande penalidade. O árbitro estava coberto por um jogador meu, como poderia ter visto a grande penalidade?", questionou, dizendo ainda que "a partir daí foi o descalabro do árbitro em tudo. Amarelos sem justificação, provocações aos nossos jogadores. Jogarmos com oito elementos é muito difícil, mas tenho que dar os parabéns aos meus jogadores", concluiu o técnico.
Já Paulo Alexandre, treinador do Valadares, referiu que o jogo foi equilibrado e que o objectivo principal foi alcançado: "Entramos bem e com boas oportunidades para entrar em jogo a ganhar. Depois o São Félix chegou a equilibrar o jogo, mas num lance onde o atleta adversário abordou mal, beneficiamos de um penalti, com o nosso adversário a perder a clarividência e nós aproveitamos e controlamos os momentos do jogo, acabando por conseguir o objectivo principal que era a vitória", disse.
Com este resultado o Valadares manteve a liderança da tabela classificativa, agora com 49 pontos. Já o São Félix continua em zona de despromoção, ocupando o 13º lugar com 24 pontos. No próximo domingo os azuis e brancos deslocam-se ao terreno do Gondim, enquanto o Valadares recebem o Vila Fc para mais um dérbi gaiense.

Sem comentários: