10 de agosto de 2014

Valadares entrosado venceu Serzedo ainda à procura da melhor forma


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 21h
Árbitro: Eduardo Cardoso, auxiliado por Sandra Nogueira e Filipe Freitas

Serzedo: César (Nélson 80'), Pacheco (João Belo 30'), Hélder, Joel (Marco 30') e Marcos, Óscar (Gerson 30'), André e Tiago Santos (Nuno Barbosa 30'), Joãozinho, Sobral (Viana 69') e Braga (Zé Diogo70')
Treinador: Filipe Ribeiro

Valadares: Hélder Costa, Serginho, Vítor Lobo, Nuno Miguel e Paulo Campos, Hélder Duarte, Vitinha e Johnatan, Bruninho, Paulinho e Ricardo Alves (Gerson 60').
Treinador: Paulo Alexandre

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-2

Marcadores: Johnatan (67') e Bruninho (87') para o Valadares


Serzedo sentiu algumas dificuldades e derrota acaba por ser justa

Valadares apresentou um futebol mais rotinado e venceu de forma justa

O Valadares é o outro finalista do III Torneio João Pinto, depois de vencer o Serzedo por duas bolas a zero, na segunda partida deste torneio organizado pelo Oliveira do Douro.
Desde o apito inicial que a equipa de Paulo Alexandre se mostrou superior ao adversário, que lhe cedeu a iniciativa de jogo tentando sair em contra-ataques rápidos, mas que não acabaram por surtir o efeito desejado. Com algumas baixas, umas por lesão, outras por opção do treinador, o Serzedo foi aguentando os ataques do adversário durante a primeira parte, conseguindo chegar ao intervalo com uma igualdade a zero. César já havia evitado o golo aos 35' ao defender uma cabeçada de Johnatan que surgiu no coração da área a rematar, pelo que o resultado era algo lisonjeiro para os azuis e brancos.
Na segunda metade da partida, o Valadares manteve a toada ofensiva, e nem as quatro substituições de Filipe Ribeiro, ainda na primeira meia hora do primeiro tempo, trouxeram acutilância a sua equipa, que continuou a permitir o domínio do adversário. 
Aos 66' Johnatan voltou a ameaçar as redes de César ao cabecear à trave na sequência de um centro de Vitinha pela direita do ataque, mas no minuto seguinte não perdoou, e à terceira oportunidade acabou por facturar, novamente após jogada de Vitinha, mas agora do lado esquerdo, que centrou atrasado e encontrou o médio livre de marcação, com este apenas a ter que desviar a bola de César. 
O Serzedo sentiu o golo e passou por alguns momentos de atrapalhação e poderia ter sofrido novo golo minutos depois, com Vitinha a surgir isolado perante César, mas a rematar ao lado à saída do guarda-redes do Serzedo. Com os homens de Filipe Ribeiro a não conseguirem chegar perto da baliza de Hélder Costa, o Valadares acabou por sentenciar a partida a três minutos do fim, novamente com Vitinha no lance, a ganhar uma bola que acabou por sobrar para Bruninho que de ângulo bastante apertado e num 'toque de letra', acabou por introduzir a bola na baliza a cargo de Nélson, naquele que será certamente o melhor golo do torneio. 
A vitória do Valadares não sofre contestação, seguindo assim para a final onde irá encontrar o Lourosa, em partida que terá início às 21h. Já o Serzedo irá disputar o 3º e 4º lugar, às 18h, frente ao Oliveira do Douro.

Filipe Ribeiro (Treinador do Serzedo): "Não correu nada mal. Este jogo serviu essencialmente para nos prepararmos. O que interessou aqui foi treinarmos a nossa ideia de jogo, tivemos que fazer a gestão de algumas situações, tivemos cinco juniores a jogar, a ideia foi treinar, queríamos ganhar, mas não vou abdicar neste momento de criar uma identidade. Hoje o intuito foi jogar para ganhar, não conseguimos, mas isso não põe em causa o nosso trajecto. A mentalidade de querer ganhar é que tem que estar presente, mas nesta altura estou pouco preocupado com isso. O Valadares foi mais forte, ganhou, por isso dou-lhes os meus parabéns. O jogo de amanhã é o seguimento do jogo de hoje, vamos tentar observar algumas situações, mas vamos seguir o mesmo trajecto que tínhamos pensado para este torneio".

Paulo Alexandre (Treinador do Valadares): "Sinceramente foi o que disse aos meus jogadores. Temos que acreditar no nosso trabalho. Para nós foi um treino tanto é que poucas alterações fiz, pois já estava estipulado assim. O mais importante foi o facto deles competirem e o resultado não demonstra nada, apesar de já haverem algumas rotinas, mas o nosso campeonato só começa dia 31 de Agosto. Amanhã é mais um treino para nós. Como disse vou continuar a dar minutos aos jogadores para melhorar os índices físicos. É agradável ver uma equipa jogar futebol como a nossa, por isso, os meus jogadores estão de parabéns"

7 comentários:

Anónimo disse...

Vai tu Paulo Alexandre !
Puseste 4 ou 5 elementos a aquecer quase a segunda parte toda e quando os quiseste meter acabou o jogo ! Estavam os rapazes na linha para entrar e o árbitro apitou ! Era para queimar tempo perante um Serzedo que jogou pelos vistos com muitos miúdos ?

Anónimo disse...

O serzedo só jogou com 3 titulares que sairam aos 30 minutos.

Anónimo disse...

O serzedo hoje com o Oliveira do Douro já jogou com alguns titulares e assistiu-se a um bom espetáculo, resultado injusto
o melhor jogador em campo foi o guarda-redes do Oliveira.
mas resumindo, no meu entender o Oliveira do Douro tem equipa superior ao Valadares.

viva o serzedo

Anónimo disse...

realmente sem duvida alguma, o Serzedo foi a melhor equipa do torneio.... além de só jogar com ex. juniores os arbritos só prejudicou!

Anónimo disse...

Vi o Jogo do serzedo Vs Valadares e digo uma coisa: O valadares joga tanto... em contrapartida o serzedo nao existiu em campo, saia a jigar de xutão, nao fazia posse, nao criava perigo, nao fazia pressao, uma coisa é certa com os juniores nao jogou, se foram os titulares ou reservas isso nao sei mas tb numa pre-epoca quem sao os titulares e as reseervas????

Anónimo disse...

Por acaso jogou com juniores e ex juniores, quando forem jogos a doer. Vamos ver...

Anónimo disse...

Alguém sabe alguma coisa sobre o plantel sênior do Candal para 2014/2015