1 de agosto de 2014

Análise da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal - Óscar Nogueira

Óscar Nogueira analisa o sorteio da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal
Começa mais uma época do desporto que mais amamos e assim sorteados o CNS e a 1ª Eliminatória da prova rainha do futebol português, a Taça de Portugal!
Este sorteio ditou jogos interessantes e que despertaram bastante curiosidade!
Desde já destaco como jogo grande o Varzim-Mirandela, sendo duas equipas que tem como objectivo comum a subida de divisão, bem orientadas e com planteis recheados de bons valores, só por si são razoes para merecer enorme curiosidade quem sairá mais forte deste braço de ferro! 
Também saliento o jogo entre o Sobrado e o Moura, por razoes diferentes mas não com menor interesse. Se o Moura se apresenta nesta época com uma equipa experiente e forte para "atacar" o objectivo de subida, já o Sobrado faz o seu baptismo em provas nacionais querendo certamente realizar uma boa campanha e por isso reforçando-se com jogadores experientes e conhecedores destes trajectos. Será um jogo curioso porque a equipa de Sobrado quererá perante os seus adeptos mostrar condições de os aliciar para o resto da época e, ao mesmo tempo, poder fazer uma excelente prova de fogo com uma equipa que curiosamente defrontei á três épocas pela A.D.Grijó e também para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal. Dessa equipa só restam quatro jogadores, e também se conclui que esta formação do Moura é mais madura, com uma média de idades de 26 anos em comparação com a de á três anos que era de 23!
Contudo acho que será um jogo equilibrado e decidido nos pormenores. Se a equipa de Moura é composta de elementos que pareçam fazer dela competente, o Sobrado fará do factor casa e da vontade de se estrear nesta competição da melhor maneira, trunfos fortes e que possam ser eficientes caso consigam controlar a ansiedade gerada normalmente nestas ocasiões.
Para finalizar, também realço a isenção do Coimbrões a esta eliminatória, que já começa (quase) a ser uma tradição, assim como o Serzedo, clube que venceu a Taça Brali da AF Porto, e por isso, está por direito próprio nesta competição. O Serzedo tem vindo a crescer a um bom ritmo e será interessante perceber em que nível se encontra, mas terá que esperar pela segunda eliminatória.
Portanto, está em perspectiva uma interessante e cheia de curiosidades eliminatória da Taça de Portugal!
Saudações desportivas!

Óscar Nogueira

Sem comentários: